Fama

NININHO VAZ MAIA ARGUIDO POR TRÁFICO MAS É A GOOGLE QUE DECIDE O SEU DESTINO

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 semanas atrás em 07-10-2025

Imagem: Facebook

O cantor Nininho Vaz Maia continua sob investigação no âmbito de um processo por tráfico internacional de droga, que envolve uma alegada rede criminosa com ligações entre Portugal e França.

As buscas à sua residência ocorreram há cinco meses, quando o artista foi surpreendido pelos inspetores da Polícia Judiciária (PJ) enquanto tomava o pequeno-almoço com a família. A operação foi conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

De acordo com fontes próximas da investigação, os inspetores aguardam ainda dados solicitados à Google, que poderão determinar se haverá acusação formal ou arquivamento no que diz respeito à ligação de Nininho Vaz Maia ao grupo criminoso. Esses dados dizem respeito a conversas e comunicações que poderão esclarecer o papel do músico e eventuais ligações ao alegado cabecilha da rede, pode ler-se na Vidas.

PUBLICIDADE

Por agora, o cantor mantém-se constituído arguido por tráfico de droga. A PJ suspeita que utilizou as suas contas pessoais para movimentar grandes quantias de dinheiro, e que terá sido responsável por, pelo menos, um carregamento de droga entre Portugal e França, ocorrido há cerca de três anos.

Durante as buscas, realizadas a 6 de maio, o telemóvel de Nininho Vaz Maia foi apreendido, juntamente com os dispositivos de outros suspeitos. Três indivíduos foram detidos, entretanto libertados sob termo de identidade e residência.

Este não é o primeiro contacto do músico com a justiça — já esteve em prisão domiciliária devido a uma rixa violenta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE