Educação

“Ninguém agrediu ninguém”. Diretora desmente agressão numa creche em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 11-11-2025

Imagem: DR

Um menino, de 5 anos, que frequenta o Centro de Bem-Estar Infantil do Movimento de Casais de Santa Maria, em Coimbra, terá alegadamente sido agredido por uma auxiliar nas instalações sanitárias da instituição.

De acordo com o pai, os factos terão ocorrido na quinta-feira, 6 de novembro, e foram revelados pela própria criança, que terá contado o sucedido a uma funcionária, sem, no entanto, mencionar o nome da alegada agressora.

A PSP confirmou a receção de uma queixa, adiantando que tiveram conhecimento da situação na terça-feira, 11 de novembro, e que não houve necessidade de transporte hospitalar, uma vez que a criança não apresentava ferimentos visíveis. A polícia refere ainda que estão a decorrer diligências para apurar a veracidade dos factos.

PUBLICIDADE

Em resposta ao Notícias de Coimbra, a diretora deste centro e presidente da direção, Maria Miquelina Ventura, desmentiu qualquer agressão. Segundo a responsável, o incidente ocorreu quando a criança estava “a chapinhar na água” nas instalações sanitárias.

“O menino foi alertado para não se molhar, mas não obedeceu. A funcionária elevou o tom de voz e falou de forma mais rígida. Como não obedeceu, sentou o menino na sanita, e ele choramingou”, explicou.

Maria Miquelina Ventura acrescentou que outra funcionária confirmou que não havia marcas de agressões visíveis, e que a criança parou de chorar e teve um dia normal.

A direção do centro tomou conhecimento do caso na sexta-feira, 7 de novembro, e abriu um processo de inquérito interno para averiguar todos os factos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE