Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Netflix termina com partilha de contas a partir de hoje em Portugal

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-02-2023

A Netflix terminou com a partilha de contas fora da residência em vários países, incluindo Portugal, medida que entrou hoje em vigor, anunciou esta plataforma de “streaming”.

PUBLICIDADE

A partir de agora, os membros com o plano ‘standard’ ou ‘premium’ podem “adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência”, com um custo adicional mensal de 3,99 euros, divulgou a Netflix em comunicado.

“Uma conta Netflix destina-se a ser usada numa residência e os membros têm à sua escolha vários planos, com diferentes características”, sublinhou.

PUBLICIDADE

publicidade

A plataforma de “streaming” realçou que sempre procurou “facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa”, com funcionalidades como “perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo”.

“Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade”, sublinhou a empresa na nota de imprensa.

PUBLICIDADE

A medida que termina com a partilha de contas entrou hoje em vigor em países como Canadá, Nova Zelândia e Espanha, além de Portugal, com o foco de permitir aos clientes “controlo sobre quem tem acesso à sua conta”, explicou a plataforma de “streaming”, que está em Portugal desde 2015.

Para as pessoas que usam uma conta podem agora “facilmente” transferir um perfil para uma nova conta, mantendo “as respetivas recomendações personalizadas” ou “o histórico de visualização”, entre outras opções.

A Netflix explicou ainda que “os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com