Coimbra

Neste festival em Coimbra, pode comer 19 sopas por 10 euros. E ainda leva uma taça de oferta

António Alves | 1 mês atrás em 18-04-2024

O Festival de Sopas está de regresso ao Terreiro da Erva em Coimbra. Este evento que decorre entre os dias 26 e 28 de abril permite consumir 19 sopas pelo valor de 10 euros. Como oferta ficam com uma taça em barro, uma colher e um guardanapo.

PUBLICIDADE

A União das Freguesias de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra promovem no fim de semana entre 26 e 28 de abril mais uma edição do Festival das Sopas. Espalhadas pelo Terreiro da Erva, vão estar 19 instituições do concelho que irão servir aos detentores do kit do festival diversos tipos de sopas.

A novidade é a Sopa de Perdiz e Grão, mas não irá faltar a Sopa de Urtiga, Juliana, Abóbora, Pedra, Peixe ou, até mesmo, de Bacalhau, entre outras propostas.

PUBLICIDADE

Todas estas especialidades vão ser confecionadas por voluntários das instituições que, em cada refeição, terão à disposição dos possuidores do kit, pelo menos, 50 litros de sopa para servir.

“No caso das sopas mais pedidas, foi solicitado às instituições que façam um esforço para ter, no mínimo, o dobro a cada refeição”, afirmou, na conferência de imprensa, o presidente da União das Freguesias de Coimbra.

PUBLICIDADE

João Francisco Campos referiu que a junta investe neste evento o valor de 5.000 euros, mas o lucro resultante da venda dos kits reverte em valor igual para as 19 instituições presentes.

Tal como aconteceu no ano passado, o livro com as senhas das 19 sopas pode ser utilizado durante os três dias do festival.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com João Francisco Campos

Para o presidente da câmara José Manuel Silva, o sucesso da edição de 2023 vem confirmar o sucesso da escolha do Terreiro da Erva para a realização deste tipo de iniciativas.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação do Festival das Sopas em Coimbra

O Festival de Sopas decorre na sexta-feira 26 de abril entre as 18:30 e as 22:00 e no sábado e domingo (27 e 28 de abril) entre as 12:00 e as 22:00.

Em paralelo com a gastronomia, estão previstos momentos de animação. No primeiro dia vão atual as Concertinas Amigos da Paródia (em duas ocasiões) e a Orquestra Desigual da Bairrada.

Para sábado, a escolha recaiu no Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, Orquestra Principal e de Tangos da Associação de Antigos Tunos da UC, Orquestra Típica Salatina e um baile popular com os teclistas Sincopa.

Quanto a domingo, é a vez do Grupo de Gaiteiros Salatina, Grupo de Concertinas de Casconha, Grupo GERC, Grupo de Cavaquinhos de Titoliro – Associação de Pedrulha e a Quantunna.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE