Primeira Página

Nesta ourivesaria da Figueira da Foz, as joias falam e os ponteiros sussurram histórias

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 33 minutos atrás em 29-08-2025

Imagem: Comércio com História

A Vaz Joalheiros é um estabelecimento emblemático dedicado à ourivesaria, joalharia, relojoaria e, desde 2013, também ao ramo da ótica. A sua missão é clara: oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, alinhados com o nível socioeconómico da comunidade local, combinando tradição e modernidade.

A história da loja remonta a 1 de dezembro de 1918, quando o estabelecimento Álvaro Artur abriu portas no piso térreo da Casa do Paço. Um dos momentos mais notáveis dessa época foi a participação na criação da Taça Salazar, em 1939, um troféu de excelência em ourivesaria que foi disputado nas Regatas Internacionais da Figueira da Foz. Atualmente, esta peça histórica encontra-se preservada no Museu Municipal Santos Rocha, desde a década de 1980, dá conta o Comércio com História.

Em 1979, o negócio passou para as mãos dos atuais proprietários. Em 1998, em homenagem ao novo responsável, a loja passou a chamar-se oficialmente Vaz Joalheiros, nome que permanece reconhecido até hoje.

PUBLICIDADE

A loja oferece uma variedade de produtos e serviços, que incluem ourivesaria (peças artesanais e de alta qualidade), joalharia (colares, anéis, brincos e relógios de design sofisticado), relojoaria (manutenção, venda e restauro de relógios) e ótica com lentes, armações e serviços de adaptação, integrados desde 2013.

Com quase um século de história, a Vaz Joalheiros mantém um forte compromisso com a qualidade, confiança e proximidade com a comunidade, sendo um ponto de referência em Coimbra e arredores para quem procura produtos de excelência e atendimento personalizado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE