Vamos
Nesta festa sente-se o “pulsar de Arganil”
A 41.ª edição da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra, e da Feira do Mont’Alto 2024, está de regresso a Arganil.
PUBLICIDADE
Até domingo, 8 de setembro, o evento promete intensa animação e celebração no Parque Verde Urbano do Sub-Paço.
“É a partir deste espaço verde, bem no coração da vila, que sentimos o pulsar de Arganil e recriamos um ambiente onde se vive, de forma genuína, o verdadeiro espírito do nosso concelho”, frisou o presidente da Câmara Municipal na sessão de inauguração que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias.
Trata-se da festa mais emblemática deste concelho do distrito de Coimbra, com uma aposta clara na valorização da cultura gastronómica e musical.
O investimento de 250 mil euros, mais 100 mil euros do que na edição de 2023, considera, além da forte aposta no entretenimento, a reformulação profunda do recinto e a melhoria das infraestruturas de acolhimento, nomeadamente a criação de amplas áreas cobertas.
“Estas são as maiores e mais expressivas festas do concelho e um dos mais antigos certames da região. É a festa que destaca o melhor de Arganil, celebrando, projetando engrandecendo o concelho”, sublinhou Luís Paulo Costa.
“A FICABEIRA e a Feira do Mont’Alto são hoje muito mais do que uma feira. São o reflexo da nossa capacidade de adaptação e evolução, um exemplo claro de como podemos e devemos ajustar-nos às exigências dos tempos modernos sem perdermos de vista as nossas raízes e tradições”, disse o autarca.
O artesão Abel Pereira traz até esta edição o Carrossel dos Sonhos. Uma ficha por um euro e só tem que pedalar. “É para pequenos e graúdos”.
O programa inclui diversos concertos imperdíveis, com um cartaz diversificado, que segue as tendências atuais e é pensado para agradar a todos os públicos.
Esta sexta-feira, 6 de setembro, o palco será de ProfJam, Diego Miranda e ainda o DJ G&Z.
Já no sábado, 7 de setembro, chegam Nininho Vaz Maia, Kura e Revival Night.
A encerrar a festa, domingo, 8 de setembro, Gabriell, Quim Barreiros e DJ Rui Tomé.
No primeiro dia do certame a entrada é gratuita e nos dias seguintes os bilhetes custam entre 3 e 5 euros.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE