Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

NERC promove incentivos a fundo perdido para formação de PME

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-01-2016

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra está a preparar candidaturas para apoiar a formação nas Pequenas e Médias Empresas no âmbito dos Projetos Conjuntos para Formação-Ação do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

PUBLICIDADE

pina

Este programa tem como objetivo específico intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, em áreas como Comércio e Serviços, Agropecuária, entre outras áreas de desenvolvimento das PME.

A Formação-Ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional, que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados assentes numa estratégia de mudança empresarial.

Funciona através de uma metodologia em alternância das vertentes Formação e Consultoria (on the job), permitindo atuar ao nível dos formandos, desenvolvendo competências nas diferentes áreas de gestão e ao nível da empresa, procurando aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.

Os beneficiários dos apoios previstos são Pequenas e Médias Empresas até 100 trabalhadores de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com atividade nas Regiões Norte, Centro e Alentejo. O apoio a conceder tem a contribuição do FSE – Fundo Social Europeu limitada a 90% das despesas elegíveis.

PUBLICIDADE

As candidaturas encontram-se abertas até 12 de fevereiro, sendo que as empresas deverão manifestar o interesse através de um Formulário de Adesão junto da NERC até ao final do corrente mês de janeiro. Mais informações disponíveis através do e-mail geral@nerc.pt ou do telefone 239 497 736.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com