Economia

NERC e AIP promovem encontro empresarial “Menos Energia Mais Eficiência”

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-04-2014

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra em parceria com a AIP – Associação Industrial Portuguesa, encontram-se a promover o Encontro Empresarial “Menos Energia Mais Eficiência” no próximo dia 23 de Abril às 17h00 no Hotel Mercure na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Em mais uma iniciativa de apoio ao crescimento empresarial na região de Coimbra, a NERC aliada à AIP apresentam um novo projecto apoiado em 50% no âmbito do QREN, permitirá às empresas a implementação de medidas condicentes à racionalização do consumo de energia e aquisição de equipamentos específicos de eficiência energética.

Horácio Pina Prata, Presidente da Direcção da NERC dará abertura ao Encontro Empresarial que contará com o testemunho de empresas industriais do sector da cerâmica, alimentar e automóvel, que alcançaram resultados significativos na redução dos seus custos energéticos.

PUBLICIDADE

O primeiro painel “Factor Energético, Expectativas e Ganhos Potencias na Indústria da Cerâmica e Alimentar” conta com a intervenção de Carlos Pereira, Director Geral da Cliper, Cerâmica, SA e João Pedro Sanches, CEO da S&A – Sociedade Industrial de Aperitivos, SA.

Isabel Santos, Administradora da Ecochioce, SA., aborda o segundo tema intitulado “A Eficiência Energética como factor de competitividade para as empresas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Reforçando as temáticas debatidas em mesa será apresentado o Case Study Industrial de Eficiência Energética por Rita Marques, Administradora da Fedima, SA, como um dos casos de sucesso na aplicação de medidas de eficiência energética na indústria, nomeadamente os impactos na redução de custos.

Benvinda Catarino, Gestora do Projecto AIP – CCI finalizará o Encontro Empresarial com a apresentação do Projecto QREN – Menos Energia Mais Eficiência.

A participação é livre e dirigida a empresas que pretendam reduzir os seus consumos energéticos, mas sujeita a inscrição prévia através do site www.nerc.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE