Economia

NERC apresenta “Portugal Sou Eu” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-02-2014

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra em parceria com a AIP – Associação Industrial Portuguesa encontram-se a promover um workshop de apresentação do programa “Portugal Sou Eu” com o objectivo de incentivar ao consumo de produtos nacionais.

PUBLICIDADE

Este workshop realiza-se no próximo dia 28 de Fevereiro às 15 horas no Complexo Tecnológico de Coimbra e contará com a presença do Presidente da Associação, Horácio Pina Prata e Norma Rodrigues, da Direcção da AIP-CCI.

A sessão conta com o visionamento do filme promocional do programa, “Portugal somos todos nós. Portugal é cada um de nós”, seguindo-se a apresentação da comunicação “Criar valor, consumir português” com a intervenção de empresa de referência na região como é  o caso da EFAPEL na pessoa do seu administrador Eng.º. Américo Duarte . Para terminar será apresentado o programa “Portugal Sou Eu”, por Norma Rodrigues, da AIP-CCI e Cristina Carrilho, Técnica da AIP, onde serão dadas a conhecer as formas de participação no programa, bem como requisitos e procedimentos a respeitar por parte das empresas interessadas em aderir.

PUBLICIDADE

A NERC encontra-se aliada a este programa enquanto representante na região de Coimbra, no apoio e dinamização desta iniciativa, com o objectivo de aumentar a produção da região através da dinamização do mercado interno, contribuindo para a criação de condições para aumentar o número de empresas com potencial para exportar através deste programa.

O programa “Portugal Sou Eu” surge na necessidade de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento económico do país. No passado dia 18 de Fevereiro decorreu a 2ª reunião do Conselho Estratégico do “Portugal Sou Eu” no Ministério da Economia, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias apresentaram os primeiros Embaixadores que apoiam a iniciativa “Portugal Sou Eu”, numa cerimónia que decorreu no salão nobre do Ministério da Economia associações nacionais e empresários que aderiram à iniciativa e que contou com a presença de vários membros do Governo, representantes de associações nacionais e empresários que aderiram à iniciativa.

PUBLICIDADE

publicidade

O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete e é gerida por um Órgão Operacional composto pela  AEP, AIP, CAP e liderado pelo IAPMEI. Os elementos do Órgão Operacional integram entidades parceiras tal como a NERC que apoiam na divulgação e implementação do programa Portugal Sou Eu.

A participação é livre e dirigida a empresas e potenciais interessados mas sujeita a inscrição prévia através do site www.nerc.pt.

Sem Título

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE