Conecte-se connosco

Académica

Nenny na Queima das Fitas de Coimbra 2021

Publicado

em

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas Coimbra 2021 (COQF) anunciou o primeiro artista do seu cartaz, que irá pisar o palco da Praça da Canção na primeira noite de parque, sexta-feira, dia 27 de outubro. 

Nenny é um fenómeno da música portuguesa e aos 18 anos está nomeada para um Globo de Ouro. Em 2019, com apenas 16 anos, Marlene Cardoso Tavares (“Nenny”) lançou a música “Sushi” que se tornou viral atingindo mais de 14 milhões de visualizações no Youtube e foi galardoada em Dupla Platina. Posteriormente, o single “Bússula” obteve o galardão de Single de Platina nos 4 meses após o lançamento.

Com uma junção de Hip Hop, Soul e R&B, a rapper conquistou os portugueses e foi nomeada, em 2020, para os prémios Play para as categorias de Artista Revelação e Canção do Ano.

Esta jovem artista utiliza a música para abordar assuntos reais com o sentimento de quem os vivencia, denunciando injustiças e promovendo a mudança.

A Queima das Fitas de Coimbra marca assim o seu arranque oficial, apresentando o primeiro artista do seu vasto cartaz, que nas próximas semanas será totalmente divulgado tal como as restantes informações acerca do funcionamento do recinto e das normas de segurança que terão que ser tidas em conta. 

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade