Fama

NENA QUESTIONA: “UM BRINDE AO AGORA, MAS E AGORA?”

Notícias de Coimbra | 30 minutos atrás em 06-02-2026

Nena lança o duplo single que antecipa o lançamento do álbum Deluxe “Um Brinde ao Agora, mas e agora?”, que chega ao público dia 27 de fevereiro. A edição especial reúne as 14 faixas originais do seu segundo álbum, “Um Brinde ao Agora”, e acrescenta quatro novas canções. Os singles “Guardei-te um Lugar” e “Diz-me na Cara” já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

PUBLICIDADE

publicidade


Depois de um disco que convidou à pausa e à celebração do agora, o álbum Deluxe nasce da pergunta que se seguiu. “Quando o disco original saiu, percebi que era acima de tudo um lembrete para mim. Para parar, olhar à volta e tentar viver mais o agora. Depois veio a pergunta: ‘ok, estou aqui… e agora?'”, explica Nena.

“‘Guardei-te um Lugar’, olha para os 20’s, para as pessoas dessa fase e para quem éramos: a porta aberta, as chaves debaixo do tapete e  aquela vontade de voltar, nem que seja por um bocadinho” partilha Nena. Já “Diz-me na Cara” reflete sobre dizer as coisas de frente, num tempo em que é fácil ficar atrás dos ecrãs. As duas canções antecipam o universo do Deluxe, onde memória, afeto e presença se cruzam de forma íntima e universal.

Ao longo do último ano, Nena tem vivido uma série de momentos decisivos que reforçam o seu caminho na música. Desde o início da digressão Dois Pares de Botas, ao lado de Joana Almeirante, que tem percorrido o país e irá passar em Lisboa, no Teatro Maria Matos nos dias 28 e 29 de abril, depois de um concerto especial no Coliseu do Porto, até à sua estreia como mentora no The Voice Kids, um dos programas mais queridos pelo público, a artista consolida o seu lugar na cena musical portuguesa.

Este novo lançamento surge no seguimento de “Um Brinde ao Agora”, que ultrapassou os 10 milhões de streams só no Spotify e consolidou Nena como uma das vozes mais relevantes da pop portuguesa atual. O percurso culminou na estreia em nome próprio no Sagres Campo Pequeno, a 4 de outubro de 2025, com um concerto esgotado que confirmou a sua dimensão artística e a forte ligação ao público.

PUBLICIDADE