Fama

NEM INTERNADO MARCELO RESISTE ÀS SELFIES

Notícias de Coimbra | 20 minutos atrás em 03-12-2025

“Li muito e tirei muitas selfies”, disse o presidente da República, aos jornalistas, à saída do Hospital de São João, onde agradeceu o cuidado médico e disse que nunca deixou de trabalhar.

“O SNS uma vez mais, está de parabéns, do ponto de vista do agradecimento do Presidente da República e do cidadão Marcelo Rebelo de Sousa, que aqui se confundem, o doente e o Presidente da

PUBLICIDADE

publicidade

República.Não é a primeira vez que enfrento situações mais complicadas nos meus dois mandatos e recorri sempre ao Serviço Nacional de Saúde em diversas unidades”, disse Marcelo Rebelo de Sousa que saiu do Hospital de São João cerca das 13:00.

PUBLICIDADE

Numa mensagem ao país cerca de um dia e meio depois de ter dado entrada no Hospital de São João para ser operado a uma hérnia encarcerada, o chefe de Estado fez elogios a esta unidade, à sua equipa de profissionais e quis reforçar a confiança no SNS.

“Os portugueses, com todos os problemas que tem o Serviço Nacional de Saúde, e nós sabemos que tem, de facto, devem ao Serviço Nacional de Saúde uma função inestimável. É por isso que se diz muitas vezes que é uma grande conquista da democracia, mas que precisa de ser alimentada e renovada e apoiada permanentemente porque tem sido uma garantia da saúde de milhões de portugueses ao longo destes 50 anos”, referiu.

Depois de ter recebido várias visitas e de ter feito uma refeição ligeira, Marcelo Rebelo de Sousa saiu acompanhado pela equipa clínica do hospital, liderada pela presidente da ULS, Maria João Baptista, e pelo chefe da Casa Civil do Presidente da República, Fernando Frutuoso de Melo.

Antes de entrar no carro que o levará a Lisboa ainda recebeu um livro e um ramo de flores pelas mãos do vice-presidente da Liga dos Bombeiros, Emanuel Santos.

O Presidente da República teve alta do Hospital de São João, no Porto, após ter sido operado na segunda-feira a uma hérnia encarcerada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE