Primeira Página

Nem imagina o que “meteram” no Facebook dos Bombeiros Voluntários de Penacova

António Alves | 1 mês atrás em 20-03-2024

A página da rede social Facebook dos Bombeiros Voluntários de Penacova foi pirateada no início de fevereiro de 2024. Desde então, quem procura saber informação sobre as atividades da corporação encontra vídeos disponibilizados em várias listas de reprodução com raparigas e mulheres usando decotes bastante generosos e vestidos transparentes, entre outros.

PUBLICIDADE

R8 Cinemax e Taxi Girl são apenas algumas das listas de reprodução de vídeos que, desde o início de fevereiro, estão publicados na página da rede social Facebook dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

Os administradores foram apanhados de surpresa com a remoção dos seus nomes desse cargo. O ato terá sido realizado por um “hacker com sede no Vietname” que, a partir deste dia, passou a ter a total responsabilidade da página.

PUBLICIDADE

Desde então, os responsáveis da instituição têm apresentado reclamações junto da empresa Meta na esperança de conseguirem reverter a situação, mas o facto destes vídeos não exibirem conteúdos proibidos pelos padrões da comunidade desta rede social levam a que o Facebook não aceite bloquear a página.

“Já fizemos prova junto do Facebook de atas de tomada de posse da associação e documentos que comprovam sermos dirigentes da corporação, mas dizem-nos sempre que não há nada a fazer. Não percebemos porquê”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

O caso chegou mesmo à Polícia Judiciária, tendo alguns responsáveis já reunido com os agentes desta força policial para tentar resolver o problema. Mas, o que é certo, é que o “novo administrador da página” continua a publicar vídeos sem qualquer tipo de problema. “Não faz qualquer sentido”, frisou.

Para solucionar o problema, os Bombeiros Voluntários de Penacova admitem criar uma nova página na rede social Facebook, mas lamentam que se tal acontecer irão “perder muita da informação histórica que já existe na página pirateada”.

Mas não foram só os Bombeiros Voluntários de Penacova a verem a sua página hackeada no Facebook. A Freguesia de Penacova também foi alvo da apropriação por parte de um pirata informático.

A mudança de administrador aconteceu a 24 de fevereiro, altura em que a foto de perfil passou a ser uma mulher a usar a parte de cima de um fato de banho castanho, escolhendo nessa mesma data como capa da página uma foto com três modelos de costas. Imagem que foi retirada alguns dias depois.

Desde então, a equipa de criação Art Muse tem publicado vídeos com mulheres a amamentarem bebés nos mais diversos locais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE