Primeira Página

Nem imagina o que a Turismo do Centro mostrou em Lisboa!

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 28-02-2024

A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou hoje na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa os seus novos suportes de comunicação e promoção, que dão a conhecer aos visitantes a oferta turística da região.

PUBLICIDADE

Uma das propostas, que foram dadas a conhecer por Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da TCP, são oito guias de oferta turística, um por Comunidade Intermunicipal (CIM) do Centro de Portugal. Muito completos na informação, os oito guias dão a conhecer aos turistas o que fazer, o que visitar e o que experimentar nos diversos territórios da Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa, Médio Tejo e Oeste.

Outro dos novos suportes é o Roteiro do Turismo Industrial, que foi precisamente lançado nesta BTL. Este roteiro é um guia para descobrir os 49 aderentes à Rede Portuguesa de Turismo Industrial, que tem locais emblemáticos nesta região.

PUBLICIDADE

publicidade

Um guia com “Short Breaks”, para estadias no Centro de Portugal, foi outro suporte apresentado. Esta publicação contempla promoções de 147 alojamentos, entre hotéis, unidades de turismo de habitação, agroturismos, casas de campo e parques de campismo.

Os novos suportes estão desde hoje disponíveis na rede de postos de turismo da TCP e aqui

PUBLICIDADE

Presente na apresentação, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal (por impedimento do presidente Raul Almeida), destacou o grande crescimento da procura turística na região, que bateu todos os recordes em 2023. “O Centro de Portugal cresceu mais do que a média nacional no ano passado e está a criar novos produtos turísticos, na gastronomia, no turismo industrial ou nas redes colaborativas. Mas não trabalhamos sozinhos: trabalhamos em conjunto com um vasto leque de parceiros institucionais”, considerou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE