Coimbra

Nem Coimbra aceitou acidentado de Chaves!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-02-2014

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) garantiu hoje à Lusa que contactou “todos” os hospitais do Norte para internar o jovem que, no sábado, sofreu um acidente em Chaves e só encontrou vaga em Lisboa.

PUBLICIDADE

“Contactámos todos os hospitais da região Norte – Porto, Gaia e Braga – e até de Coimbra para ver se havia possibilidade de receber o utente, mas não havia vagas”, afirmou um dos responsáveis pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do CHTMAD.

Um jovem de 20 anos, que sofreu um neurotrauma num acidente de viação no sábado, em Chaves, foi internado no Hospital Santa Maria, em Lisboa, por Chaves não ter a especialidade e não haver vagas nos hospitais da região Norte.

PUBLICIDADE

publicidade

Hugo Sarmento saiu de Chaves cerca das 06:00, depois de três horas de espera, fez cerca de 400 quilómetros até Torres Novas de ambulância onde, depois de pedido médico dado o agravamento do seu estado de saúde, seguiu até Lisboa de helicóptero, onde permanece internado em coma induzido.

O CHTMAD, onde está integrado a unidade hospitalar de Chaves, frisou ter “feito de tudo” para encaminhar o utente o “mais rápido possível” e para um hospital próximo.

PUBLICIDADE

“Dado não haver essa possibilidade, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) decidiu transferi-lo para o Santa Maria, em Lisboa”, frisou.

O Gabinete de Comunicação e Imagem do CHTMAD explicou ainda que o doente foi encaminhado de ambulância até Torres Novas porque o helicóptero, devido às condições climatéricas, não oferecia segurança.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE