Coimbra

Nem a chuva demove os sócios do Benfica em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 25-10-2025

As eleições do Benfica estão a decorrer desde as primeiras horas deste sábado, 25 de outubro.

O Notícias de Coimbra esteve na Casa do Benfica em Coimbra a ouvir o testemunho de alguns sócios, onde ficou claro que a forte adesão que se verifica às urnas não se deve apenas aos maus resultados da equipa principal, mas também ao fervor benfiquista, que se mantém inabalável, independentemente das adversidades.

“Espero que se decida nesta primeira volta, embora não me pareça que vá ser viável, mas é bom que o Benfica tome um novo rumo”, disse Tiago Picão.

PUBLICIDADE

Jorge, outro sócio que também participou nas eleições, falou sobre a necessidade de evolução: “O clube tem de crescer, há muito para mudar. Mas o que é importante é que quem vença ajude o Benfica a evoluir e se tornar cada vez melhor”, afirmou.

Em Coimbra, a maior afluência às urnas ocorreu durante a manhã, com alguns sócios a enfrentarem uma espera de cerca de uma hora. Devido à longa fila, muitos optaram por abandonar o local e regressar mais tarde para votar, conforme relataram ao Notícias de Coimbra.

“Estive cá de manhã, mas a fila era muito grande. Agora, ao final da tarde, está mais tranquilo”, contou Jorge.

Bruno, por sua vez, destacou o orgulho em ver o Benfica superar o FC Barcelona no número de votantes, um reflexo da grandiosidade do clube: “Já temos mais sócios que eles, não é de espantar”

“O Benfica é o mundo”, termina por dizer Bruno

As eleições para os órgãos sociais (Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e estatutário (Comissão de Remunerações) do Benfica decorrem hoje, até às 22:00, em 107 locais de voto.

Rui Costa, atual presidente e líder da Lista G, Martim Mayer (B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), o anterior presidente Luís Filipe Vieira (E) e João Noronha Lopes (F) são os candidatos à liderança do Benfica, enquanto João Ferreira Leite encabeça a Lista A, unicamente candidata à Mesa da Assembleia Geral.

Caso nenhum dos candidatos receba mais de 50% dos votos no ato eleitoral de hoje – no qual estão habilitados a participar 160.182 sócios -, será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, em 08 de novembro.

Além disso, o Benfica tornou-se hoje o recordista de votantes em eleições para um clube desportivo, ao registar, a cerca de cinco horas do fecho das urnas, uma votação de 58.808 sócios, anunciou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE