Coimbra

Nélson Viegas e família andou pelas ruas da Figueira da Foz a “levar com pedras, ferros e telhados”

António Alves | 18 minutos atrás em 28-01-2026

Proprietário de espaços de diversão na Figueira da Foz ficou “com muito pouco”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nélson Viegas é um dos proprietários de espaços de diversão que estavam sedeados no Parque das Gaivotas na Figueira da Foz.

A morar junto aos seus espaços, viveu na última madrugada uma dezena de minutos em que pensava que ia morrer. Ele e a família, que se encontravam dentro de uma viatura automóvel.

O pior, recordou ao Notícias de Coimbra, foi por volta das 05:00, altura em que decidiram sair das imediações do Parque das Gaivotas. “Chegou às 5:10 e eu disse ao meu irmão que agora às 6:00 já termina, com a graça de Deus nada vai acontecer. Mas de repente começou-se a levantar um vento já estranho, com areias, e eu disse ao meu irmão, vamos sair daqui”, disse.

“Ao sair, nunca mais tivemos oportunidade de ver para onde fomos, como fomos, andámos aí por ruas a levar com telhados, com ferros, com pedras, cada vez que se metíamos numa rua pior era, até que fomos parar a ao lado de um prédio que cortava o vento e ficámos ali a chorar, porque nos salvamos, porque estávamos a ver que íamos morrer pelo caminho, porque não tínhamos hipótese”, afirmou

Veja o Direto NDC com Nélson Viegas