Nelson Lopes reeleito presidente da CoimbraMaisFuturo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-01-2018

Os associados da CoimbraMaisFuturo reuniram-se no passado dia 8 de janeiro, no Salão Nobre da Escola Superior de Coimbra, em Bencanta, para aprovar o plano de atividades e orçamento para 2018 e proceder ao ato eleitoral da constituição dos Órgãos Sociais para o segundo mandato da Associação.

PUBLICIDADE

DSC09091.mini

A única lista a sufrágio foi eleita por unanimidade dos associados que atualmente integram a CoimbraMaisFuturo.

PUBLICIDADE

Nelson Lopes, em representação do MAC – Mercado Abastecedor da Região de Coimbra, mantém-se na na presidência da Direção, no órgão que partilha com a Associação de Doceiros de Coimbra (ADOC), a Cooperativa Agrícola de Coimbra, a Universidade de Coimbra e o IPC/ESAC – Escola Superior Agrária de Coimbra.

No cargo de Presidente do Conselho Fiscal mantém-se Luis Rocha, em representação do CEARTE e na presidência da Assembleia Geral, mantém-se Rui Vital, pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Coimbra. Os novos corpos sociais tomaram posse logo após o ato eleitoral.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Nelson Lopes, o mandato que agora termina “fica marcado pela instalação da Associação e constituição da equipa técnica, pelo reconhecimento como Grupo de Ação Local e pelo surgimento em Coimbra de uma abordagem de financiamento ao investimento de base rural (abordagem LEADER), que apesar de existir em Portugal desde o início da década de 90, apenas agora foi possível concretizar em Coimbra”.

Com a reeleição dos órgãos sociais, a Associação propõe-se consolidar e afirmar a presença da CoimbraMaisFuturo no concelho de Coimbra e no trabalho consistente em prol do desenvolvimento local, tanto em meio rural, como em meio urbano.

Constituída em finais de 2014, na sequência do processo despoletado pelo Município de Coimbra, com vista à criação de uma Associação de Desenvolvimento Local no concelho, a CoimbraMaisFuturo é desde o finais de 2015, pelo PDR2020 e pelo Centro2020, como GAL – Grupo de Ação Local. Nesta qualidade, a CoimbraMaisFuturo exerce, no atual período comunitário, funções de gestão e execução de um envelope financeiro plurifundos de 3,1 milhões de euros para financiamento de projetos de investimento LEADER/DLBC nas freguesias definidas como rurais do concelho de Coimbra (com exclusão das freguesias de Santo António dos Olivais e União de Freguesias de Coimbra).

Atualmente, a estrutura associativa da CoimbraMaisFuturo inclui 12 associados (Câmara Municipal de Coimbra, CCAM de Coimbra, Universidade de Coimbra, IPC/ESAC, APPC, Herança do Passado, ADOC, ACIP, MAC, CEARTE, Associação de Beneficiários da Obra do Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego e Cooperativa Agrícola de Coimbra).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE