Educação

Necessário adaptar currículos académicos às necessidades das empresas

António Alves | 7 meses atrás em 29-09-2023

O ex-presidente da Confederação Empresarial Portuguesa (CIP), António Saraiva, defendeu esta sexta-feira 29 de setembro que as instituições de ensino superior devem adaptar os seus currículos académicos às necessidades do setor empresarial.

PUBLICIDADE

Na intervenção feita durante o segundo dia do evento Coimbra Invest Summit, que decorreu no Convento São Francisco, o empresário defendeu que é chegado o momento de ligar “o saber ao fazer”. “Temos que adaptar o que os nossos jovens vão aprendendo e aplicar com mais eficiência no mundo empresarial”, frisou.

António Saraiva aproveitou a ocasião para recordar que o crescimento económico não deve ser “uma palavra vã” e que todos em conjunto deve trabalhar em prol dessa realidade. Para tal, o ex-presidente da CIP defendeu uma reforma do país a três níveis: administrativa, justiça e fiscal.

PUBLICIDADE

Neste último ponto, o empresário chamou a natenção para a enorme carga fiscal que o país tem e que, na sua õtica, é urgente reduzir. A transformação da economia portuguesa e continuar a dinamizar o tecido empresarial nacional foram outras das medidas defendidas pelo anterior responsável.

O Coimbra Invest Summit realizou-se entre os dias 27 e 29 de setembro. Uma organização do Município de Coimbra em parceria com a Universidade de Coimbra, Politécnico de Coimbra, Instituto Pedro Nunes (IPN) e Coimbra iParque.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE