Coimbra

Navigator incentiva Certificação Florestal na ExpoMortágua

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-05-2018

A ExpoMortágua vai ser palco do lançamento da campanha “Dê mais valor à sua terra”, iniciativa de sensibilização e apoio à certificação florestal que a The Navigator Company vai desenvolver junto dos produtores florestais portugueses, em conjunto com parceiros e técnicos especializados.

PUBLICIDADE

A companhia lança esta campanha com o objetivo de facilitar o processo de certificação florestal.

PUBLICIDADE

publicidade

Sob o lema “Dê mais valor à sua terra”, a The Navigator Company irá disponibilizar gratuitamente todo o aconselhamento técnico para que os produtores florestais possam potenciar os seus investimentos e sejam capazes de retirar mais valor da sua floresta ao longo do ciclo produtivo.

A The Navigator Company adianta que “a primeira iniciativa desta campanha de âmbito nacional decorre já nos próximos dias 25 a 27 de Maio, com a presença da companhia na ExpoMortágua, certame que se tem afirmado como a maior feira da floresta em Portugal”.

PUBLICIDADE

Num stand próprio, The Navigator Company disponibilizará a sua ajuda aos produtores tendo por objetivo o esclarecimento necessário para que estes possam obter a certificação florestal dos seus terrenos e produções florestais.

A certificação florestal é um atestado de que a produção de madeira cumpre as leis vigentes e que a mesma tem origem num processo produtivo ecologicamente mais adequado, socialmente justo e economicamente viável. Ao cumprir estes parâmetros, a madeira é mais valorizada no mercado sendo comprada a um preço superior, proporcionando assim mais rendimento e uma maior procura da produção dos proprietários de floresta certificada.

Para além dos benefícios financeiros, a certificação é um meio de assegurar a aplicação das melhores práticas silvícolas, garantindo assim a conformidade das plantações e terrenos com os normativos legais e ambientais em vigor. Por outro lado, as florestas certificadas são territórios onde, por via dessas boas práticas, o respeito pelo meio ambiente evita a degradação e erosão do solo.

A certificação é, assim, um caminho sólido para melhorar a qualidade e o ordenamento da floresta portuguesa, assegurando a sua sustentabilidade futura, assegura a The Navigator Company.

A adesão à certificação é simples e a The Navigator Company pretende apoiar os proprietários. Para esse efeito, a companhia criou contactos específicos. Os interessados poderão aceder ao site dedicado – www.produtoresflorestais.pt, a um número de apoio – 308 805 980, ou pedir todas as informações pelo email certificacao@produtoresdafloresta.pt.

Estes contactos estarão ao dispor, a partir deste fim-de-semana, momento de arranque desta iniciativa que tem por objetivo que todo e qualquer produtor florestal “dê mais valor à sua terra”.

A The Navigator Company é, desde 2016, a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel.

A Empresa é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo a que gera o maior Valor Acrescentado Nacional.

Em 2017, a The Navigator Company teve um volume de negócios superior a €1,63 mil milhões, sustentado pelo bom desempenho das vendas de pasta, energia e tissue.

Consolidada a sua posição de líder europeu na produção de papéis finos

A The Navigator Company dispõe dos maiores viveiros florestais da Europa, com uma capacidade anual de produção de cerca de 12 milhões de plantas certificadas de diversas espécies, que se destinam à renovação da floresta nacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE