Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Naufrágio deixa famílias de Condeixa e Coimbra de luto (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-11-2021

Três das quatro vítimas mortais, num naufrágio na Figueira da Foz, esta manhã, eram do concelho de Condeixa-a-Nova, a outra residia na freguesia de Cernache, Coimbra.

PUBLICIDADE

Manuel Gonçalves, de 55 anos, vivia na localidade da Venda da Luísa, estava aposentado das Forças Armadas e era o proprietário da embarcação de pesca desportiva que ficou totalmente destruída.

Neste grupo estava também um empresário da construção civil de Condeixa, Mário Trota, com 51 anos, morador em Campizes. Fernando Duarte Silva foi outro dos homens que perdeu a vida. Com 70 anos, tinha residência em Palhagões, também em Condeixa.

PUBLICIDADE

publicidade

A tragédia também atingiu o concelho de Coimbra, já que Rui Ventura, de 51 anos, um dos homens que morreu no mar, esta manhã, era habitante da localidade de Loureiro, na freguesia de Cernache.

O único sobrevivente deste acidente, também vivia no concelho de Coimbra, em Feteira. Paulo Veríssimo, de 56 anos, era militar da GNR e ao que tudo indica foi quem deu o alerta, depois de nadar até terra e pedir ajuda. Ficou ferido com gravidade, foi hospitalizado com um quadro de insuficiência respiratória e pelas 12:30 acabou por ser transferido do Hospital Distrital da Figueira da Foz para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) devido a um “ligeiro agravamento” da sua condição clínica.

PUBLICIDADE

Informação do CHUC enviada ao NDC dá conta que Paulo Verissimo, “está e vai ficar internado na unidade de cuidados intermédios para vigilância, com evolução favorável”.

O naufrágio de uma embarcação de pesca lúdica, ocorreu ao início da manhã de hoje, numa altura em que existia nevoeiro e alguma ondulação, resultando na morte de quatro dos cinco tripulantes. O alerta foi dado cerca das 07:00, pelo único sobrevivente que conseguiu chegar a terra.

As operações de socorro envolveram meios da Capitania do Porto local, Instituto de Socorros a Náufragos, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Veja o vídeo do Direto NDC em Loureiro, onde residia Rui Ventura:

Veja o vídeo do Direto NDC em Feteira, onde vive Paulo Verissimo:

Veja o vídeo do Direto NDC na Venda da Luísa, onde morava Manuel Gonçalves:

Veja o vídeo do Direto NDC em Palhagões, onde residia Fernando Duarte Silva:

Veja o vídeo do Direto NDC em Campizes, onde habitava Mário Trota:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com