Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Natiruts encantou demais na EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-07-2015

Natiruts trouxeram a sonoridade do reggae até Cantanhede numa noite em que a feira e o recinto de espetáculos voltaram a encher e nem a chuva miudinha afastou o público. O ambiente foi de família.

PUBLICIDADE

EXPOFACIC-41

A banda brasileira mostrou a boa onda do lado de lá do Atlântico numa noite em que nem a ameaça de chuva afastou as milhares de pessoas que encheram a Expofacic. Em palco, o reggae foi rei, com as diversas nuances e tendências que os Natiruts introduzem nos seus trabalhos.

PUBLICIDADE

publicidade

Cantor e músicos foram surpreendidos quer pelo número de espetadores quer pelo reconhecimento das suas músicas, que tiveram, por diversas vezes, coro popular. No final, mais de uma centena de fans quis autógrafos e cumprimentos, ao que os músicos corresponderam num ambiente de grande familiaridade.

Hoje a noite começa com Miguel Araújo, seguindo-se, pelas 23:15, B4 com  a participação especial da atriz Rita Pereira. Já depois das 02:00, Diego Miranda completa o programa do Palco 1. O palco Sagres vai ter Magazino, a partir das 03:00

PUBLICIDADE

No Palco 6 há sunset com os dj Le Cirque du Freak e Martin Phill e boa disposição com Paulo Baldaia e o seu número de Stand-up comedy.

A atuação dos James, amanhã, promete voltar encher o recinto. A banda de Tim Booth não é estreante na Expofacic – foi cabeça de cartaz em 2009 – e o concerto desse ano ficou na memória de muitos, quer pela entrega, quer pela boa disposição dos britânicos.

No alinhamento do concerto são esperados temas do seu mais recente trabalho “La Petit Mort”, editado em 2014, mas muitos são os fans que desejam que  a banda revisite alguns temas mais velhinhos, como “Sit Down”, “Come Home”, Laid”, “Getting Away With It”, “Say Something” ou “Sometimes”.

O Dj Kura, um dos dj’s da atualidade, promete esticar a noite com música eletrónica e house.

O último dia do certame, domingo, será dedicado às Comunidades Portuguesas. São muito os emigrantes da região que visitam a Expofacic – alguns tiram férias propositadamente nesta altura – e a organização quis, este ano, prestar-lhes homenagem, passando essa mensagem de que fazem parte da comunidade da Expofacic e, quem sabe, até abrir portas para que empresários portugueses radicados no estrangeiro possam participar no certame enquanto expositores.

O domingo começará com uma mega missa campal no Parque Urbano de S. Mateus, às 11H00. A feira abre ás 12H00 e, durante a tarde, o programa “Portugal em Festa”, da SIC, será emitido a partir do relvado, permitindo assim que outros emigrantes ausentes tomem contacto com a feira e as gentes que por lá passam.

Informação: Expofacic

Imagem: Manuel Ribeiro

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com