Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

“Natal no Mercado” de Oliveira do Hospital com produtos locais, gastronomia, cultura e música  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-12-2022

O “Natal no Mercado”, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, é inaugurado na sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 21h00 horas, e até ao dia 30 de dezembro promove a venda de produtos locais e iniciativas gastronómicas e culturais em horário diurno e noturno.

PUBLICIDADE

Música ao vivo e Dj até às 00h30 marcam a abertura do “Natal no Mercado”, evento inserido na programação do “Natal em Oliveira do Hospital”, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Até ao dia 30 de dezembro, o “Natal do Mercado” tem à disposição a venda de produtos locais de qualidade nas várias barraquinhas colocadas no espaço e em horário de funcionamento diurno e noturno.

No dia 10 de dezembro, entre as 08h00 e as 13h00, decorre o já tradicional
Da Nossa Terra – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional, que contempla, às 11h30, um showcooking com o Chef João Quaresma. No dia 17, no mesmo âmbito, é a vez do Chef José Dias apresentar as suas receitas. 

Também as Instituições de Solidariedade Social do concelho de Oliveira do Hospital participam, com o “Mercadinho de Natal das IPSS”, no dia 13 de dezembro, entre as 10h00 e as 16h30. 

Nos dias 14 e 16 e 19 e 20, às 10h30 e às 14h30, no dia 21, às 11h00 e às 16h00, e no dia 22 de dezembro, às 10h30, é dado protagonismo à Cultura com o Serviço Educativo das Bibliotecas Municipais a apresentar a dramatização “O Lobo que não gostava do Natal”, de Orianne Lallemand, seguido de um momento de interpretação de canções tradicionais de Natal.

PUBLICIDADE

O teatro está em destaque no “Mercado de Natal” no dia 18, às 15h00, com a peça “Mátria”, com Leandro Araújo e Inês Antunes, e, às 16h00, a peça “Re-ACT”, pela companhia Teatral Almanach. Eventos inseridos no âmbito do projeto Coimbra Região da Cultural – 2.0 Mulheres e Lugares. 

A grande festa da curta-metragem – Curtinhas para Todos decorre no dia 21, com a apresentação de “O Dia Mais Curto”, às 11h00 e às 15h00.

Ao longo dos dias e das noites no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, o “Mercado de Natal” é acompanhado de música do vivo como pano de fundo e Dj à noite.

Os mais pequenos têm no espaço a animação concentrada no “SítiOH da Brincadeira”, com insufláveis, carrossel e carrinhos de choque. 

O desenvolvimento do “Mercado de Natal” é uma das estratégias da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da ADI, de estímulo à economia local e de apoio ao comércio e também um apelo à solidariedade, para que os consumidores façam comprar no comércio local.

O dia a dia no “Mercado de Natal” e as várias ações no âmbito do Natal em Oliveira do Hospital podem ser acompanhadas diariamente nas redes sociais do Município de Oliveira do Hospital 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com