Conecte-se connosco

Lazer

Natal na Lousã “com bastante animação”

Publicado

em

Durante todo o mês de dezembro e na primeira semana de janeiro, são diversas as atividades desenvolvidas que têm como objetivo dinamizar o concelho e o comércio local.

Assim, até 30 de dezembro, em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, está em curso a iniciativa “Lousã, Comércio Comvida”, que, através das compras no comércio local, habilita os participantes a um prémio de 1000€ em compras. Durante o mesmo período decorrerá o já habitual Concurso de Montras de Natal.

De destacar também o envolvimento de diversos comerciantes que frequentaram uma formação em vitrinismo promovido pela AESL e que irão decorar diversos pontos da Vila com elementos produzidos no âmbito desta formação.

Entre o dia 1 de dezembro e 8 de janeiro, terá lugar o “Natal no Candal”, promovido pela ACMC – Associação de Convívio e Melhoramentos do Candal, que contempla, para além da iluminação da Aldeia, diversas atividades, nomeadamente durante o dia 18 de dezembro, onde será realizada uma chegada do Pai Natal, espetáculos e peças de teatro.

Também a Aldeia do Xisto do Talasnal se encontra com iluminação natalícia, tendo este trabalho sido dinamizado pela Associação de Recuperação do Talasnal.

No dia 1 de dezembro, quinta-feira, a partir das 10h30, no Mercado Municipal, terá lugar mais uma edição do “Mercado de Natal da Peralta”, organizado pela Associação Princesa Peralta.

Já no dia 3 de dezembro, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana e em parceria com a ARCIL, terá lugar, no Parque Municipal de Exposições, pelas 21h30, o espetáculo “Baila Com Todos”. Este espetáculo pretende assinalar, também, o Dia Internacional das Pessoas Com Deficiência. 

No dia 9 de dezembro, pelas 21h, também no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana, a Igreja Matriz da Lousã acolhe mais um espetáculo intitulado “Coros do Sagrado e do Profano”, com a participação do Coro Lausus, da Lousã, e do Coro da Casa do Povo de Miranda do Corvo.

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a magia do Natal invade o centro urbano da Vila, com o Mercado de Natal, que terá lugar no Parque Municipal de Exposições e onde estarão patentes várias bancas de artesanato e de petiscos assim como animação. Na Praça Sá Carneiro, em parceria com a AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã, terá lugar a iniciativa “Aqui há Natal”, que terá diversas vertentes e momentos de animação, como viagens de “tuk tuk” e de trenó, casa do Pai Natal, entre outras.

Também no dia 11 de dezembro, entre as 15h e as 17h, no Pavilhão Municipal N.º 1, terá lugar o Festival de Patinagem, organizado pela Secção de Patinagem do Clube Desportivo Lousanense.

Já no dia 15 de dezembro, na Piscina Municipal, entre as 20h15 e as 21h, terá lugar uma aula de Hidroginástica alusiva a esta época festiva. 

Nos dias 16, 17 e 24 de dezembro terão lugar animações pelas ruas da vila.

No dia 17 de dezembro, pelas 21h, na Igreja Matriz da Lousã, terá lugar o Concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Lousanense. 

De 17 a 23 de dezembro, na Piscina Municipal será promovida a Semana Aquática de Natal, com a realização de várias atividades.

No dia 21 de dezembro, no âmbito do projeto municipal “Marcha e Corrida”, terá lugar a corrida de Natal, onde todos os participantes são desafiados a trazerem um elemento alusivo ao Natal, como um gorro. Esta iniciativa tem concentração agendada para o Parque Municipal de Exposições, pelas 20h.

Entre os dias 22 de dezembro e o dia 2 de janeiro, a Câmara Municipal promoverá mais uma edição das Férias Ativas “Natal 2022”. 

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia, este é um programa “dinâmico, com uma oferta variada e adequada à quadra que vivemos, com atividades diversas e que, para além de conferir mais alegria e magia a esta época festiva, é mais um estímulo ao comércio local e uma forma de dinamização económica”.

Já o Presidente da AESL-Associação Empresarial da Serra da Lousã, Carlos Alves, “destacou a importância deste programa e do dinamismo que gera no comércio local, destacando a iniciativa “Comércio ComVida” como uma excelente forma de apoiar o comércio e ao mesmo pode ganhar 1 000€ em compras.”

De referir que, para além das diversas atividades, irá também estar em funcionamento a iluminação natalícia em alguns pontos da vila.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com