Conecte-se connosco

Lazer

Natal em Seia é até janeiro com programa cheio de animação

Publicado

em

A programação de Natal elaborada este ano pelo município de Seia, no distrito da Guarda, inclui uma pista de gelo, um carrossel, um mercado de Natal, a casa do Pai Natal e ainda “um vasto programa de animação”.

A programação de Natal, em Seia, inicia hoje com um concerto, em Tourais, e termina a 06 de janeiro de 2023 também com um concerto, este na Casa Municipal da Cultura.

De acordo com a autarquia, os equipamentos de divertimento estão abertos ao público de 01 a 31 de dezembro e funcionam das 13:00 às 21:00, nos dias úteis, e das 10:00 às 21:00, aos fins de semana e feriados.

Estão fechados no dia de Natal e encerram mais cedo, às 16:00, nos dias 24 e 31 de dezembro.

As alunas de canto da Escola de Música ACR MUSIC & VOICES vão realizar cinco concertos em igrejas, nas freguesias do concelho, respetivamente em Tourais, Lapa dos Dinheiros, São Romão, Seia e Travancinha.

“Os concertos de música de câmara de Natal prolongam-se com as performances do Coro da Cruz Vermelha de Águeda, na igreja de Loriga, e dos Vox Angelis, nas igrejas de Sameice e São Romão”, afirmou a Câmara Municipal de Seia na nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A programação conta ainda com o Circo de Natal, no Cineteatro.

Este ano haverá um mercado de Natal, onde podem ser adquiridos produtos e artesanato locais, e onde se pode assistir a oficinas, teatro infantil, contos de Natal e momentos musicais.

“Nesta época festiva, o convite também é para sentir o pulsar da cidade, descobrir o comércio local e as iguarias deste concelho”, sublinhou a autarquia.

O mercado de Natal decorre aos fins de semana e feriados de dezembro, entre os dias 01 e 18, das 10:00 às 19:00.

Para além da iluminação natalícia, a iniciativa conta com várias ações de animação de rua na cidade, que serão proporcionadas pelo Chapitô, Teatro Hábitos, Gaitas Sirigaitas e pela Orquestra Juvenil da Serra da Estrela.

A Casa do Pai Natal este ano vai estar instalada junto ao Carrossel Parisiense.

Neste espaço, as crianças podem, de 01 a 24 de dezembro, escrever a carta ao Pai Natal e interagir com “esta figura mágica e com os duendes”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com