Coimbra

Natal em Oliveira do Hospital anima cidade

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-12-2015

O “Cantinho da Lapónia”, que abriu portas esta quarta-feira, promete muita animação e magia natalícia para os mais pequenos e as suas famílias. O universo inspirado na quadra natalícia está instalado no Largo Ribeiro do Amaral onde, até 24 de dezembro, vão acontecer várias atividades direcionadas, em especial, às crianças.

PUBLICIDADE

a

Durante os próximos dias, a programação “Natal em Oliveira do Hospital”, organizada pela Câmara Municipal, vai proporcionar animação para toda a família bem como animação de rua com vista a assinalar esta quadra natalícia na cidade complementada pela iluminação que confere um colorido às noites nesta quadra.

PUBLICIDADE

No Largo Ribeiro do Amaral está instalado o “Cantinho da Lapónia” onde os mais novos poderão encontrar todo o imaginário relacionado com a figura do Pai Natal e muitas outras surpresas. Todos os dias, no período da manhã e da tarde, poderão encontrar a “Família do Pai Natal”, o espaço para entregar a “Carta ao Pai Natal”  bem como animação musical com as “Canções de Natal”. Pinturas Faciais, Modelagem de Balões e um Cantinho das Artes são outros atrativos desta tenda.

 A equipa das Bibliotecas Públicas Municipais, que fará a animação no “Cantinho da Lapónia”, irá também apresentar a peça de teatro infantil “O Natal nas Asas do Arco- Íris” aberta ao público em geral, na Casa da Cultura César Oliveira, no dia 19 de dezembro às 21H00. De referir que junto à tenda instalada no centro da cidade, todos os dias estarão disponíveis insufláveis a pensar na diversão das crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

A animação “Natal em Oliveira do Hospital” conta ainda com momentos musicais nas ruas da cidade, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, das Filarmónicas de Aldeia das Dez, de Avô e de S. Gião, e do Grupo de Cavaquinhos do Clube de Caça e Pesca, durante o próximo fim de semana.

De referir também a participação dos alunos da EPTOLIVA que, nos dias 21 e 22 de dezembro, andarão pelas ruas da cidade com dois tipos de interação com o público – Mímica e Clown – garantindo inesperadas atuações.

A componente desportiva também não foi esquecida. Para além da realização do “mOHve-te no Natal – Pais Natais em Movimento” na manhã de domingo, no Largo Ribeiro do Amaral será promovido o ensino da Patinagem pela secção de Hóquei do FCOH, a todos os que queiram experimentar o “Natal c/ Rodas”. No Pavilhão Municipal também haverá Roller Derby e jogos/treino das seleções distritais de hóquei em patins, no dia 19.

A complementar o programa de animação “Natal em Oliveira do Hospital”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, de 19 a 24 de dezembro, estarão disponíveis passeios na Charrete de Natal, com a colaboração da Associação dos Cavaleiros Hospitaleiros, que podem ser usufruídos gratuitamente pelos oliveirenses.

Refira-se ainda que está a decorrer, até 6 de janeiro, a campanha “Faça Compras em Oliveira do Hospital” promovida pela ADI em parceria com o Município e que visa incentivar as compras no comércio local e tradicional do centro urbano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE