Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Natal e Ano Novo: PSP reforça segurança

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-12-2015

A Polícia de Segurança Pública iniciou no pretérito dia 14 de dezembro a Operação Nacional: “Festas em Segurança” tendo desenvolvido desde então um conjunto de iniciativas que visam garantir uma maior visibilidade policial, incremento de uma maior dinâmica operacional e reforço da vigilância aos crimes que têm maior propensão de acontecer nesta época do ano.

PUBLICIDADE

psp

Paralelamente a estas ações, aumentou  exponencialmente os meios humanos e materiais afetos ao Trânsito que intensificaremos entre os próximos dias 23 e 27 de dezembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde o passado dia 14 até ao dia 21 de dezembro, comparativamente ao período homólogo de 2014, a PSP regista na sua área de intervenção um decréscimo que se cifra entre os 29% e os 40% que diz respeito à criminalidade violenta e grave e a geral respetivamente. Contribuem para este decréscimo de forma notória os crimes por furtos em residência que decresceu cerca de 50%, os furtos por carteiristas que recrudesceram mais de 40% e os furtos em supermercado e em veículos que diminuíram ambos mais de 45%.

Considerando os resultados operacionais anteriormente aventados, a PSP continuará a reforçar de forma visível, ostensiva e ativa a segurança de todos os cidadãos, focando com especial incidência os locais de maior afluência em consequência do agendamento previsto das festas, comemorações e grandes aglomerados de pessoas nos centros das cidades. Este reforço considera igualmente o contexto atual de segurança europeia e mundial que incrementou medidas suplementares de segurança, nomeadamente ao nível de ostensividade da PSP em locais e infraestruturas de maior criticidade.

PUBLICIDADE

A PSP aumentará a visibilidade e empenho operacional da sua valência de Trânsito da nível nacional, considerando os grandes fluxos de tráfego que se verificarão à saída das principais cidades nas próximas horas, principalmente nas primeiras horas do dia 23 de dezembro e no regresso agendado para o dia 27 de dezembro.

Este reforço pretende reduzir de forma drástica as manobras de risco que já vitimaram mortalmente 5 cidadãos desde o início da Operação Festas em Segurança, mais 4 que em igual período de 2014.

Desde o dia 14 de dezembro a PSP registou 3 atropelamentos mortais no Porto (dia 16), na Figueira da Foz (dia 17) e em Setúbal (dia 21). Juntam-se a estas 3 situações uma colisão em Setúbal no dia 18 em que morreu um cidadão e um despiste no dia 21 de dezembro da Ilha do Faial, Açores onde faleceu outro cidadão.

A PSP agradece e apela a todos os cidadãos que continuem a manter presentes os conselhos de segurança para evitar os crimes com maior prevalência e que evitem conduções de risco motivadas por excesso de álcool, velocidade excessiva e falta de dispositivos de segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com