Coimbra

Natal do Licor Beirão toca a todos (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-12-2020

É possível conquistar os portugueses com regras de segurança? A campanha de Natal do Licor Beirão provou que sim. O ingrediente especial foi, uma vez mais, a boa disposição da marca.

PUBLICIDADE

“Regras de Segurança no Natal” arrancou em novembro e desde cedo agarrou a atenção dos portugueses. Por cada regra responsável, o Licor de Portugal recomendava outra, mais irreverente (mas igualmente útil). Assim, quando se alertava para o distanciamento de segurança ou para o lavar das mãos com frequência, também se alertava para o elogiar da comida da sogra ou o não trocar dos nomes dos novos elementos da família…

PUBLICIDADE

O Licor Beirão divulgou as regras através de Facebook, Instagram, WhatsApp, LinkedIn, TikTok, YouTube, Spotify, newsletters… sem esquecer os meios tradicionais como a Televisão e a Imprensa.

O resultado está à vista, com mais de 4 milhões de visualizações dos vídeos com regras do Licor Beirão, além dos milhares de regras submetidas pelos fãs da marca, que entraram no espírito da campanha. Como o prometido é devido, muitas destas regras surgiram em anúncios de TV e posts de redes sociais (com os devidos créditos, claro…). Não se tratou de um passatempo, mas os autores das melhores frases foram surpreendidos com um miminho de Natal, cortesia do Licor Beirão.

PUBLICIDADE

publicidade

Várias figuras públicas portuguesas também se inseriram no espírito das regras de Natal do Beirão, e partilharam  regras da sua autoria nas redes sociais. Foi o caso de personalidades como Pedro Fernandes, Raminhos, Maria Botelho Moniz e Nilton, entre muitos outros. É seguro dizer que a campanha tocou mesmo (a) todos.

Com uma adesão tão significativa, a campanha das “Regras de Segurança no Natal” do Licor Beirão ainda ganhou fulgor para uma faceta inesperada. O lançamento das camisolas “feias” e as meias temáticas foram um autêntico sucesso, tendo esgotado rapidamente da loja online da marca. “Os fãs mostraram que não têm problemas em vestir a camisola do Beirão… e as meias, também”, sublinha Daniel Redondo, em pleno espírito da campanha, acrescentando que “tivemos de repor o stock algumas vezes”.

“Regras de Segurança de Natal” é uma campanha com conceito criativo da agência lisboeta Coming Soon, de Pedro Bexiga e Marcelo Lourenço, e desdobramento em diversos meios pela agência 10.digital, de Coimbra.

 

Foi em 1929 que nasceu o Licor Beirão, O Licor de Portugal. Começa com uma história de amor e torna-se numa marca de referência em Portugal conhecida pela sua forma irreverente e divertida de comunicar, em que se destaca a parceria com Manuel João Vieira – “O que é se bebe aqui?”. Feito através de uma seleção de treze especiarias e plantas aromáticas e baseado numa receita secreta, o Licor Beirão é conhecido por acompanhar as conversas dos portugueses e por estar mesmo em toda a parte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE