Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Natal chegou a Mira com redução do horário da iluminação

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-12-2022

Mira tem desde o dia 1 de dezembro, um brilho especial, com a iluminação da Árvore de Natal e da decoração natalícia da vila.

PUBLICIDADE

O Município de Mira, à semelhança de anos anteriores, mantém este ano a tradição da iluminação de Natal. Vai, no entanto, seguir as recomendações aprovadas pelo Conselho de Ministros, reduzindo os períodos de utilização da iluminação natalícia.

A decisão do município foi comunicada pelo presidente, Raul Almeida, no momento da inauguração da iluminação da árvore de natal e da decoração natalícia. “Em anos anteriores, a iluminação estava ligada toda a noite, mas este ano, dando um sinal a toda a população da necessidade de poupar energia, a iluminação de natal será desligada às 24 horas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Mira considera, ainda, que as preocupações para poupança de energia têm de ser válidas não só na época de Natal. Nesse sentido, estão a ser delineadas um conjunto de medidas com vista a uma redução considerável da fatura da energia.

O dia 1 de dezembro, assinalou o início do Natal em Mira que, para além da iluminação da quadra natalícia, brindou todos os presentes com um momento musical, com a chegada do Pai Natal e com novidades que vieram trazer mais cor e alegria ao centro da vila.

PUBLICIDADE

Até dia 8 de janeiro, o centro da vila terá vários momentos de animação. Direcionado para os mais novos, estará a funcionar um carrossel gratuito e haverá o Bosque do Pai Natal, um espaço pensado para os mais novos (uma das novidades deste ano), para além do Mercadinho de Natal, que será dinamizado pelas Juntas de Freguesia e associações do Concelho.

O presidente da edilidade agradeceu à Academia de Artes da Associação Allegr’arte pelo belíssimo momento musical com que brindou todos os presentes, aos Bombeiros Voluntários de Mira pelo transporte do Pai Natal, às Juntas de Freguesia e Associações pela dinâmica que vão criar no Mercadinho de Natal e um agradecimento especial aos colaboradores do Município de Mira que, mais uma vez, idealizaram e produziram a implementação de toda a iluminação de Natal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com