Vamos

Nasceu um menino… na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 06-12-2023

Na Biblioteca Municipal de Cantanhede está patente ao publico, a partir de hoje, dia 6 de dezembro e até ao dia 8 de janeiro, a exposição Nasceu um menino. Constituída por 94 presépios elaborados pelos alunos do ateliê de pintura e desenho Ateliê Mundinho d’Arte, cujas idades variam entre os 3 e os 79 anos, este que é já o 20.º ano em que a Biblioteca Municipal reserva o mês de dezembro para expor trabalhos relacionados com o tema “presépio”.

PUBLICIDADE

Na mostra deste ano é possível constatar a riqueza e diversidade dos trabalhos, traduzidas na originalidade das formas dos presépios, assim como nas técnicas e materiais utilizados na elaboração das peças expostas, designadamente desenhos, pinturas em acrílico, aguarela, café, tinta da China, óleo e lápis de cor sobre diversos suportes. Em cada trabalho desta coleção está presente a criatividade dos diversos artistas, que, com a sua arte e sensibilidade, fizeram nascer peças únicas e de rara beleza. Por trás de cada presépio estão a força, a autenticidade e a beleza dos materiais utilizados.

PUBLICIDADE

Da temática proposta surgiram as mais variadas abordagens que representam o presépio e a natividade, com natural destaque para os vários trabalhos apresentados com recurso a técnicas mistas e em 3 dimensões (3D).

PUBLICIDADE

publicidade

O Ateliê Mundinho d’Arte foi criado há 22 anos, em Cantanhede, pela artista plástica Carla Ferreira, que o dirige e onde é professora.

Carla Ferreira é licenciada em Pintura pela ARCA – Escola de Tecnologias Artísticas de Coimbra. 

PUBLICIDADE

Ao longo de duas décadas, a Biblioteca Municipal de Cantanhede tem vindo a realizar, durante o mês de dezembro, até ao início de janeiro, particularmente, dia 6 de janeiro, Dia de Reis, exposições de trabalhos subordinados ao tema presépio e natividade, com o título Nasceu um menino… 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com