Crimes

Não paga pensão aos filhos e tenta enganar tribunal

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 19-09-2023

Um casal com dois filhos decidiu colocar fim à relação e por isso divorciaram-se. No entanto, o pai “ficou obrigado a dar 280 euros à ex-mulher para a alimentação de dois filhos”, escreve O Minho.

PUBLICIDADE

O homem não só não cumpriu o acordo do Tribunal de Família e Menores como falsificou documentos para  provar que tinha efetuados os pagamentos. Por isso, vai ser julgado no tribunal “por dois crimes de violação da obrigação de alimentos e três de falsificação de documentos”, refere.

A atual companheira que, ao que tudo indica, terá ajudado a alterar os recibos bancários, vai também, responder por falsificação.

PUBLICIDADE

A acusação diz que, em 2012 ficou obrigado a pagar 120 euros por um filho recém-nascido. “Mais tarde, em 2014, comprometeu-se a dar 160 euros para outro filho uma menina. Em 2018, esteve cinco meses sem pagar e, no ano seguinte, também prevaricou”, acrescenta.  Então, falsificou transferências bancárias para tentar demonstrar que tinha pago.

A falsificação foi descoberta e, foi aberto um inquérito-crime, tendo concluindo-se que tinha meios para pagar, enquanto empresário, não havendo razão válida para o não fazer.

PUBLICIDADE

publicidade

O Ministério Público salienta, a propósito, que, apesar de ter dinheiro, o arguido entendeu não dar às filhas as verbas de que careciam para crescerem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE