Coimbra

Não há quartos para as noites dos Coldplay em Coimbra ou é tudo mera especulação?

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-08-2022

A nove meses dos concertos dos Coldplay em Coimbra, nos principais motores de busca de alojamento em Portugal estão praticamente esgotados todos os hotéis da cidade. No entanto, esta sexta-feira, o Notícias de Coimbra (NDC), contactou algumas unidades hoteleiras, onde é possível fazer reservas para os dias dos quatro concertos da banda de Chris Martin, 17, 18, 20 e 21 de maio de 2023.

PUBLICIDADE

Se procurar no Booking.com ou no Trivago.pt quase não encontra quartos, mas se ligar para algumas unidades hoteleiras a disponibilidade pode ser diferente.

No Hotel D. Luís, por exemplo, o quarto individual passou dos 70 para os 140 euros, e “há poucos quartos para os dias 17 e 18″, adiantou, ao NDC, Ana Paula Santana, assistente de direção da unidade hoteleira, sublinhando que há muita procura, e nos dias 20 e 21 já não aceitam reservas”.

PUBLICIDADE

No Tivoli, o individual subiu de 130 euros para os 280 euros e o hotel “está cheio, tem havido imensa procura” revela Tânia Soares, responsável pela área de Grupos e Eventos, notando que “estes eventos especiais são muito importantes para a cidade, apesar de o mês de maio ser muito forte na cidade de Coimbra”.

O NDC tentou, esta sexta-feira, reservar um quarto no Hotel Astória, mas já não conseguimos, com lotação esgotada.

PUBLICIDADE

publicidade

A resposta foi idêntica no Hotel Ibis Coimbra Centro, “completamente cheios”.

No Hotel Oslo, encontrámos um quarto duplo por 195 euros para 17, já para dia 20 o preço ronda os 225 euros da mesma tipologia.

No Aeminium Coimbra Hotel – Affiliated by Meliá ainda há quartos disponíveis para os quatro dias de concertos, mas por estratégia, adianta Liliana Paiva.

“Os preços são a partir dos 200 euros, mas este preço poderá sofrer alteração a qualquer momento, dependendo da procura”, argumenta a diretora do Hotel, confirmando que não estão a ser feitas reservas on-line.

Com “muitos pedidos de reservas que chegam do estrangeiro para grupos de 10 a 20 pessoas, já os portugueses apenas reservam a título individal”, disse a responsável.

Esgotado nos dias 17 e 19, no Hotel Quinta das Lágrimas, ainda consegue alguns quartos para 18, 20 e 21 de maio. A pernoita nos dias do concerto dos Coldplay custa entre 330 e 650 euros, em vez da tabela normal, que oscila entre os 200 e os 500 euros.

Trata-se de um momento muito importante para Coimbra e para a Região com efeito multiplicador. “Vai ganhar toda a cidade”, sublinha Alberto Gradim, diretor do Hotel na margem esquerda do Rio Mondego.

A procura por um quarto para os dias dos concertos também se reflete nos concelhos próximos, como Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz ou Mealhada (Luso).

Em Condeixa-a-Nova, no Conímbriga Hotel do Paço, os quartos variam entre os 350 e os 450 euros, e restam poucos quartos para 17, 18, 19 e 21. O dia 20 já está esgotado.

Na Figueira da Foz, as vendas para o próximo ano ainda não estão abertas no Eurostars Oasis Plaza, apesar de haver muita procura para os dias em que a banda britânica atua no Estádio Cidade de Coimbra.

O Grande Hotel do Luso, Mealhada, apesar de ter reservas disponíveis para os quatro dias, está a registar boa afluência, principalmente com muitos espanhóis a procurarem quarto que ronda os 120 euros.

Ainda no mesmo concelho, já não é possível reservar um quarto no Bussaco Palace Hotel, a unidade hoteleira tem as datas esgotadas de 17 a 21.

Muitos clientes terão pago valores astronómicos para dormir numa das noites em que os Coldplay atuam na cidade dos estudantes. Vimos hotéis de duas estrelas a pedir 800€ e alojamentos locais a cobrar 1600€ por noite e por pessoa.

Face a tanta procura e pouca oferta, centenas de conimbricenses vão anunciando nas redes sociais que alugam a casa, o jardim, a garagem ou o carro para que os visitantes não tenham de dormir ao relento. A brincar a brincar, vão especulando como aqueles que desejam revender ingressos para o concerto com lucros acima dos 1000%

O Notícias de Coimbra contactou José Madeira, presidente da delegação de Coimbra da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que não quis para já prestar declarações.

Os Coldplay vão realizar quatro concertos em Coimbra, nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio de 2023. Depois de o primeiro concerto, no dia 17, ter sido alvo de elevada procura, quer online, quer em lojas físicas, a banda de Chris Martin acrescentou três concertos à passagem por Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE