Não há medalhas no Dia da Cidade de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-07-2017

Em ano de eleições, seria expectável que o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, seguindo o exemplo de seus antecessores, procedesse a uma distribuição massiva de medalhas da cidade, mas Manuel Machado resolveu surpreender-nos e optou por umas Comemorações do Dia da Cidade de Coimbra que podiam acontecer data menos simbólica.

PUBLICIDADE

CÂMARA COIMBRA 1

A Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade de Coimbra, no Salão Nobre dos Paços do Município, começa às 11:oo com a “Assinatura do  Acordo de Parceria entre o Município de Coimbra e o Município de Montemor-o-Velho para a construção da nova Ponte do Paço e respetivos acessos”, que, como o leitor mais atento sabe, já foi notícia meia dúzia de vezes.

PUBLICIDADE

De seguida são entregues os prémios aos vencedores do Prémio Municipal de Arquitetura Diogo Castilho 2017  e do Prémio Edmundo Bettencourt, Canção de Coimbra

Logo depois, na Sala da Cidade, é inaugurada a exposição “Coimbra 17.17” | Pintura / Escultura / Fotografia / Instalação.

PUBLICIDADE

publicidade

Quem tiver tempo livre pode visitar, por volta das 15:00, “A Heráldica Municipal” (Inscrições obrigatórias: 239 857 500) ou, a partir das 17:00, a  exposição “Retrospetiva”, de Pedro Olayo, no Convento São Francisco.

Pelas 17:30 são apresentados “novos autocarros” da frota municipal dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, (SMTUC), no exterior do Convento São  Francisco.

Desconhecemos se este autocarros são os mesmos que foram mostrados na Praça 8 de maio, mas, haja o que houver,  pode aproveitar a viagem para assitir ao concerto da Orquestra Clássica do Centro & Pensão Flôr, pelas 18:30, no Grande Auditório do Convento São Francisco. A Entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de ingresso até dia 4, com o limite máximo de 4 bilhetes por pessoa, na bilheteira do CSF, entre as 15:00 às 20:00

Já se viu que nao há almoço oficial e também não há jantar para o povo, constatando-se que Manuel Machado tem sido pouca dado à oferta de acepipes, mas depois de degustar por ai um ou outro produto endógeno, às 22:00, pode ver um “Espetáculo de Água, Luz e Som”, no Rio Mondego, junto ao Museu da Água.

À mesma hora, 10 da noite, mas na Praça do Comércio, pode ver um espectáculos dos Átoa.

Fazendo as contas, são mais de 12 horas de festas proporcionadas pela autarquia conimbricens eno Dia da Cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE