Cidade

Não há Café Cartola

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-03-2014

A Câmara Municipal de Coimbra foi rigorosamente pontual a tomar posse administrativa do espaço onde funcionou o Café Cartola. Notícias de Coimbra estava lá.

PUBLICIDADE

Eram exactamente 6.30, quando Celso Marques – Comandante da Polícia Municipal de Coimbra, Nuno Mateus –  Chefe de Gabinete do presidente do município e Ana Malho – Directora de Recursos Humanos da autarquia, acompanhados por uma dezena de agentes da Polícia Municipal e  de outros funcionários da CMC, chegaram à Praça da República.

Os representantes do município de Coimbra foram recebidos por João Catarino, gerente da GoodVibes, a empresa a quem  foi concedida a exploração do espaço de cafetaria, que de resto, fez questão de dar a cara perante todos, incluindo funcionários e um representante do sindicato.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência de informações contraditórias emanadas pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, Ana Malho esclareceu João Catarino sobre o processo em curso, tendo o empresário constatado que nesta fase  não podia evitar o encerramento do Cartola.

A acção de inventário e fiscalização decorreu de forma harmoniosa, com grande urbanidade, tendo mesmo contado com a colaboração dos funcionários do Cartola, que ajudaram nas arrumações.

PUBLICIDADE

Duas horas depois dos servidores do município terem chegado ao local,  foi efectuada a  mudança de fechaduras,tendo ficado concluído o processo da tomada de posse administrativa do espaço municipal, que incluiu o armazenamento do mobiliário da esplanada no interior do café.

A partir de agora, o estabelecimento volta para a alçada do município, mas a disputa judicial continua, pois ambas as partes entendem que devem fazer valer os seus direitos.

Veja + imagens em NOTÍCIAS DE COIMBRA

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE