Os estacionamentos, bem como algumas ruas de Coimbra encontram-se desde segunda-feira, 12 de maio, condicionados devido à presença do Presidente de Itália, Sergio Mattarella, e do Rei de Espanha, Filipe VI, que participam esta terça-feira, 13 de maio, numa cerimónia solene na Universidade de Coimbra.
Por questões de segurança associadas ao evento, foram interditos os estacionamentos na Rua Abel Dias Urbano, em frente ao Hotel Vila Galé, bem como os da Rua O Modesto (entre Hotel Vila Galé e Hotel Dona Inês) zonas próximas dos locais de circulação das comitivas oficiais.
PUBLICIDADE
As ruas que dão acesso à Universidade também estão condicionadas.
Os dois chefes de Estado deslocam-se à cidade para receberem o título de Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, numa cerimónia marcada para as 18:00, no Pátio das Escolas. O evento contará também com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que será o padrinho de ambos os homenageados.
As restrições de trânsito e estacionamento mantêm-se até ao final da cerimónia, prevendo-se uma presença significativa de forças de segurança, incluindo militares da GNR e agentes da PSP destacados para o controlo de acessos e gestão de multidões.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE