Coimbra
Não é fácil caminhar em Coimbra!
Apesar da Câmara Municipal de Coimbra ter avançado com uma mega operação de remoção de resíduos abandonados, a cidade continua uma lixeira a céu aberto. Os resultados desta ação foram divulgados esta quinta-feira, 12 de setembro.
PUBLICIDADE
A situação é recorrente e o NDC por várias vezes, já noticiou a acumulação de lixo em várias zonas, nomeadamente na zona do iParque, centro histórico, zonas comerciais e em alguns locais da zona periférica da cidade.
Esta quinta-feira, 12 de setembro, uma leitora do nosso Jornal fez-nos chegar um conjunto de fotografias a dar conta do lixo espalhado junto aos contentores e do estado dos passeios na zona do IPO.
“Já há algum tempo que todos os dias faço caminhadas e todos os dias me apercebo da forma como esta cidade, até em outras zonas, está cheia de lixo por todo lado. As ervas nos passeios estão enormes e também os passeios estão sempre com fezes de animais e muitos deles com falta de pedras e por isso buracos”, acrescentando que vive e trabalha na zona do IPO.
Recorde-se que a autarquia fez saber ao início da tarde que a suposta “operação de limpeza em grande escala, iniciada na passada segunda-feira, dia 9, teve como alvo 20 locais sinalizados como pontos de deposição ilegal de resíduos e, em apenas quatro dias, foram recolhidas 12,32 toneladas de resíduos, através de uma retroescavadora, cinco viaturas de recolha e três viaturas de apoio, numa operação que envolveu 17 trabalhadores.
Já a problemática dos espaços verdes e jardins que se vive na cidade foi levantada pelo presidente da Câmara na reunião do executivo de 19 de agosto.
Na altura José Manuel Silva sustentou que “as consequências da não utilização do herbicida glifosato foram, inevitavelmente, passeios com ervas, que a opinião pública, infelizmente e injustamente, parece atribuir a incompetência dos serviços e da gestão camarária, o que não é verdade”.
No início de setembro será “feita uma auscultação online da opinião pública relativa à reutilização do glifosato nos espaços urbanos”, recordou.
Para o autarca, “manter a cidade limpa de ervas, por meios exclusivamente mecânicos, seria necessário um exército de pessoas”.
Clique na fotogaleria e veja o retrato de uma leitora dos passeios e do lixo na cidade.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE