Vamos

Não deite as cascas de laranja fora! Podem ser muito úteis

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

Há quem aproveite tudo para poupar! Se não faz parte do grupo, passe a não desperdiçar cascas de laranja. Pode parecer estranho, mas são um aliado das limpezas.

PUBLICIDADE

Ficam sete dicas que pode utilizar com as cascas de laranja, segundo o portal Informe Brasil citado pelo Notícias ao Minuto:

1- Limpar e desinfetar o micro-ondas:

PUBLICIDADE

“Encha um copo ou recipiente com água e mergulhe as cascas. Coloque no micro-ondas e deixe atuar por cinco minutos. Depois, limpe-o com um pano para retirar a gordura”, lê-se no artigo.

2- Faça um produto de limpeza caseiro para a cozinha e vidros:

PUBLICIDADE

publicidade

“Duas chávenas de vinagre de sidra num recipiente e mergulhe as cascas previamente cortadas em pedaços. Guarde a mistura durante dois semanas. Depois do tempo, coloque-a num borrifador e use-a quer na bancada da cozinha, como nas torneiras e até espelhos”, escreve.

3- Acaba com o mau cheiro do caixote do lixo e do frigorífico:

“Coloque caixas de laranja no fundo do balde. No frigorífico, encha um recipiente com as cascas e salpique um pouco de sal por cima. Coloque a mistura lá dentro e espere algumas horas ou até duas semanas”, informa.

4- Protege as plantas dos animais de estimação e insetos:

“Os patudos e insetos, como baratas, não gostam do cheiro cítrico das cascas de laranja. Coloque algumas dentro de vasos para mantê-los afastados. Se as cascas de laranja forem colocadas ou penduradas em áreas estratégicas como janelas, os animais não entraram”, pode ler-se no artigo.

5- Higienize a tábua de cortar:

Mergulhe-a em água quente e esfregue as cascas com um pouco de sal. Espere cinco minutos e enxague. 

6- Purificador de ar:

“Coloque um tacho cheio de água ao lume. Junte canela e as cascas de laranja. Deixe ferver por alguns minutos e os vapores irão espalhar-se por toda a cozinha. Desligue o fogão, segure a panela e caminhe pelos quartos e sala para espalhar o perfume pela casa”, como consta no site.

7- Saqueta perfumada:

“Corte as cascas em pedaços, coloque-as num pano tipo rede, juntamente com alguns paus de canela. Feche com um elástico e pendure onde achar melhor, use nas gavetas das roupas, no armário e na sapateira”, conclui.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE