Vamos

Cabe no buraco de uma agulha e vai fazer companhia ao “Maior Pai Natal do Mundo” em Águeda

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-11-2022

O “Maior Pai Natal do Mundo” é já uma marca natalícia de Águeda, que este ano surpreende com o “Menor Pai Natal do Mundo”, apenas observável ao microscópio, revelou hoje a Câmara.

PUBLICIDADE

“Trata-se de uma nano estrutura do artista Willard Wigan, que só poderá ser visualizada através de microscópio (com o “homem das barbas brancas” a caber no buraco de uma agulha)”, elucida a autarquia.

O “Menor Pai Natal do Mundo” vai estar exposto no Posto de Turismo de Águeda, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 20:00 horas, enquanto aos sábados e domingos pode ser observado naquele local entre as 10:00 e as 20 horas.

PUBLICIDADE

Para a época natalícia outra das novidades deste ano, integrada no projeto RAIL FEST, é a iluminação do Parque de Alta Vila, “que será transformado num parque encantado, com luz, cor e magia”.

Os “espaços encantados” e iluminações natalícias estão de regresso para mais uma edição do “Águeda é Natal”, como de regresso está também o “Maior Pai Natal do Mundo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com cerca de 21 metros de altura, o Pai Natal gigante será iluminado com mais de 250 mil led, sendo colocado, como em anos anteriores, no Largo 1.º de Maio, no centro da cidade.

 O “Águeda é Natal” arranca na próxima sexta-feira, acendendo-se as luzes por toda a cidade, com uma cerimónia simbólica às 18:00 horas, no Largo 1.º de Maio.

“Este evento, que se prolonga até dia 08 de janeiro, é já uma marca de Águeda e uma aposta estratégica na promoção do nosso território, ao mesmo tempo que representa um contributo muito relevante para a dinamização do comércio local”, diz Edson Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Já no próximo sábado haverá uma Parada de Natal, com mais de 20 figuras do imaginário infantil, como a Branca de Neve e os sete anões, duendes, soldadinhos de chumbo, Pato Donald, bonecos de neve, esquilos e renas, que serão “liderados” por uma marioneta gigante.

Acompanhados pela Banda Castanheirense percorrerão algumas das principais ruas da cidade até se “encontrarem” com o Maior Pai Natal do Mundo, no Largo 1.º de Maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE