Nacional não foi bom para o Condeixa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-09-2017

O Nacional, da II Liga de futebol, seguiu hoje em frente na Taça de Portugal, ao vencer em casa do Condeixa-a-Nova, dos distritais, por 3-1, em jogo da segunda eliminatória da prova.

PUBLICIDADE

condeixa

A equipa insular inaugurou o marcador aos 41 minutos, num autogolo de Rui Daniel, mas a formação da casa ainda empatou aos 56, por André Claro. Murilo, aos 58, e Witi, aos 84 minutos, apontaram os restantes golos dos madeirenses.

PUBLICIDADE

publicidade

O Condeixa, que milita na Divisão de Honra do campeonato distrital da Associação de Futebol de Coimbra, entrou na partida a jogar de igual para igual com a equipa insular, que, depois dos 20 minutos, tomou o controlo do jogo.

A primeira ocasião de perigo pertenceu à formação da casa, aos dois minutos, por intermédio de Luís Amado, que, com um remate de fora de área, levou a bola a rasar o poste da baliza adversária.

PUBLICIDADE

O Nacional respondeu aos 22 minutos, por Murilo, que, descaído para a esquerda e sem oposição, rematou cruzado para uma boa intervenção do guarda-redes Manu, que, aos 25 minutos, voltou a aplicar-se para desviar o cabeceamento de Elizio.

O golo surgiu aos 41 minutos, com Rui Daniel a introduzir a bola na própria baliza, após um cruzamento tenso da esquerda.

No segundo tempo, o Condeixa chegou ao empate, aos 56 minutos, através de André Gonçalo, após um cruzamento de Sena para a área, em que a bola foi amortecida de cabeça por Crachat.

A igualdade durou pouco tempo e, dois minutos depois, a formação insular colocou-se novamente em vantagem, num remate rasteiro de Murilo de fora de área, que levou a bola a entrar junto ao poste.

O mesmo jogador podia ter aumentado a vantagem aos 72, quando seguia isolado para a baliza, mas a bola foi ao poste mais distante do guarda-redes Manu.

O Condeixa não baixou os braços, mas foi o Nacional a dilatar o resultado, aos 84 minutos, num grande remate de Witi de fora de área.

Jogo no Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova.

Condeixa – Nacional, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rui Daniel, 41 minutos (própria baliza).

1-1, André Gonçalo, 56.

1-2, Murilo, 58.

1-3, Witi, 84.

Equipas:

– Condeixa: Manu, Fábio André, Crachat, Rui Daniel, Rafa, Tavares, Dani Alves, Hugo Amado (Leo, 66), André Sena, André Jorge (China, 60) e André Gonçalo (Cooper, 86).

(Suplentes: João Gomes, Loureiro, Cooper, Mbarga, Baptista, China e Leo).

Treinador: Vítor Gouveia.

– Nacional: Framelim, Bhéu, Felipe Lopes, Diego, Elizio, Edgar Abreu, Vítor Gonçalves (Bamba, 60), Valkenedy (Jota, 35), Murilo, Vanilson (Rochez, 76) e Witi.

(Suplentes: Gauther, Júlio César, Campos, Bamba, Jota, Ricardo Gomes e Rochez).

Treinador: Costinha.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edgar Abreu (50), André Gonçalo (73), Framelin (73), Elizio (80), Crachat (81) e Rafa (85).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE