O que é Nacional é bom para a Académica!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-11-2017

2.500 espetadores viram que o golo de Djoussé no primeiro minuto do desafio disputado este domingo no Cidade de Coimbra sobrou e chegou para a Académica vencer o Nacional da Madeira.

PUBLICIDADE

IMG_8238

Um golo de Djoussé, no primeiro minutou, deu hoje à Académica o triunfo em casa sobre o Nacional, por 1-0, em jogo da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra.

PUBLICIDADE

Os ‘estudantes’, que conseguem a terceira vitória consecutiva, marcaram logo na primeira jogada do encontro, num golpe de cabeça do avançado camaronês, após cruzamento para a área de Balogun.

O Nacional tentou responder à desvantagem, mas foi a Académica quem controlou os primeiros 45 minutos e esteve mais perto de dilatar a vantagem.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos 11 minutos, Marinho cruza para a área e Djoussé tenta o remata à meia volta, quando estava em excelente posição para alvejar a baliza contrária, mas bateu mal na bola, que foi parar às mãos do guarda-redes Daniel.

Oito minutos depois, Marinho desmarcou Djoussé, que, isolado, atirou contra o corpo do guardião do Nacional.

A jogarem simples, os ‘estudantes’ desenhavam boas jogas de ataque e, aos 34 minutos, Balogun atirou contra o corpo de um defesa contrário, após um passe atrasado de Chiquinho.

Aos 37 minutos, houve grande confusão na área do Nacional, mas ninguém da Académica conseguiu a emenda para o fundo da baliza, e um minuto depois Balogun cruzou para a área e foi por uma ‘nesga’ que Djoussé não desviou para golo.

No segundo tempo, houve maior equilíbrio entre as duas equipas, mas foi a Académica a ser novamente mais perigosa.

Aos 68 minutos, Diogo Ribeiro fugiu pela direita do seu ataque e rematou às malhas laterais.

A equipa insular assustou aos 79 minutos, após um passe de Yuri no setor mais recuado que permitiu a Ricardo Gomes rematar à baliza, com Ricardo Ribeiro a desviar para canto.

Na sequência do pontapé de canto, o guarda-redes da Académica voltou a evitar o golo com uma palmada a desviar a bola para lá da linha final.

Na parte final, a ‘briosa’ dispôs de várias oportunidades para dilatar o marcador. Primeiro por Marinho, aos 81 minutos, que sozinho dentro de área cabeceou por cima, e depois por Diogo Ribeiro, aos 85, que na pequena área falhou a emenda, após cruzamento da direita.

Aos 87 minutos, o Nacional tentou chegar à igualdade, num remate de Ricardo Gomes defendido por Ricardo Ribeiro.

Já em tempo de compensação, Harramiz cruza para a área e Chiquinho, bem posicionado, falhou a emenda para a baliza.

Académica – Nacional, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Djoussé, 01 minuto.

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Yuri, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Guima (Ki, 66), Balogun, Marinho (Harramiz, 82) e Djoussé (Diogo Ribeiro, 53).

(Suplentes: Guilherme, Empis, Ki, Zé Tiago, Harramiz, Brendon e Diogo Ribeiro).

Treinador: Ivo Vieira.

– Nacional: Daniel, Nuno Campos, Diogo, Felipe, Mauro, Diego Barcelos (Vítor Gonçalves, 59), Kaká, Christian, Camacho (Vanilson, 80), Ricardo e Rochez (Murilo, 58).

(Suplentes: Framelin, Diego Silva, Geraldo, Murilo, Vanilson, Elizio e Vítor Gonçalves).

Treinador: Costinha.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo (48), Felipe (57), Christian (66 e 84).

Cartão vermelho para Christian por acumulação de amarelos (84).

Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

Ivo Vieira garante que não se vai desviar do que é oseu caminho, a sua ideia de jogo. Garante que  ” a Académica, mesmo quando não teve resultados bons, foi sempre uma equipa de ataque”.

Costinha não foi feliz neste seu regresso a Coimbra. O ex-treinador da Académica afirma mesmo que “na primeira parte não estivemos cá”.
Não estivemos bem, a equipa adversária esteve melhor, reconhece o Trinador do Nacional da Madeira.

Marinho, visivelmente bem disposto, celebra 200 jogos com a camisola da Académica. Fala dos momentos maus e bons que viveu durante as 7 épocas na Briosa.

Ao fim de 13 jogos a Académica ocupa o 5º lugar desta Liga Ledman. Soma 20 pontos, tantos como o Famalicão e apenas mais 1 do que Nacional e Penafiel. A Briosa tem menos 1 ponto que o Leixões ( 4º classificado, com menos 1 jogo). Porto B e Santa Clara estão classificados em 3º e 4º com 25 pontos. O Académico de Viseu é líder desta segunda divisão com 27 pontos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE