Coimbra

Na Pousada de Condeixa pode “Comer como uma Rainha”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-03-2019

A Pousada de Condeixa-Coimbra realiza, próximo dia 6 de abril, o último jantar do ciclo “Comer como uma rainha”. A equipa de cozinha da unidade hoteleira de requinte, coordenada pelo Chef João d’Eça Lima, articula-se com Guida Cândido, investigadora e autora, na construção de uma viagem ao tempo de D. Maria Pia.

PUBLICIDADE

Neste evento de excelência, serão recriadas as preferências gastronómicas de D. Maria Pia, rainha de Portugal, durante o reinado do seu marido D. Luís I, que se viria a destacar pelas causas sociais a que se dedicou.

PUBLICIDADE

Aqueles que se aventurarem nesta oportunidade gastronómica de excelência encontrarão um Menu composto por sopa juliana, sardinhas assadas, maionese de salmão, espinafres com creme, pudim de pão, chocolate quente, ponche à romana, peru assado com agriões, leite creme e charlotte à lá russe.

O jantar tem um custo de inscrição de 35€, sendo os seus lugares limitados e a reserva obrigatória.

PUBLICIDADE

publicidade

Em nota de imprensa, a direção da unidade hoteleira considera que esta é a forma de “encerrarmos com chave de ouro um ciclo de sabores e deliciosas descobertas da gastronomia portuguesa”.

José Miguel Ferreira reafirma a vontade “em afirmar esta unidade hoteleira e o seu restaurante como projeto de excelência da região centro”.

Em fevereiro, a unidade hoteleira foi adquirida pela Fundação ADFP. A aquisição insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional, no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante do Museu da Chanfana,  Parque Biológico da Serra da Lousã e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE