Escolas

Na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, professores e alunos “trocam” de papéis

António Alves | 4 meses atrás em 15-12-2023

Os docentes e funcionários da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra trocaram esta quinta-feira, 14 de dezembro, de papéis com os alunos. Na refeição servida, coube ao pessoal docente e não docente preparar os pratos que foram servidos a cerca de três centenas de estudantes.

PUBLICIDADE

Foi um dos momentos marcantes da semana natalícia da escola conimbricense. Para assinalar o final do ano letivo e ano civil, os professores e pessoal não docente decidiram vestir as “jalecas” normalmente usadas pelos alunos e conficcionaram diversos pratos ligados a este período do ano.

Sopa de feijão, bacalhau, lasanha de legumes e muitos doces ligados ao Natal fizeram parte da ementa. O trabalho começou bem cedo com os docentes a iniciarem a confeção das refeições, bem como a preparar a zona do bar e da sala de refeições para que, à hora de almoço, tudo estivesse pronto para servir os cerca de 300 alunos que tomaram esta refeição.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e veja algumas das imagens de preparação da refeição

IMG_0120

Image 1 of 12

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o diretor José Luís Marques referiu que esta ação se integra nas atividades de pré-férias de Natal. Neste caso, tratou-se do buffet comunitário onde os alunos de serviço a esta refeição contaram com o apoio de docentes e funcionários da escola. “Queremos que este seja um momento de convívio e de espírito de solidariedade entre a comunidade escolar”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, esta atividade serve ainda para fazer o reconhecimento do trabalho anual que a equipa toda tem e que pretende dessa forma dar a conhecer junto da comunidade conimbricense.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Luís Marques

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE