Coimbra

Na Baixa de Coimbra, o Dia do Pai é antecipado para domingo com um encontro de gerações

António Alves | 2 meses atrás em 14-03-2024

45 veículos automóveis vão desfilar no próximo domingo, 17 de março, na Baixa de Coimbra. A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia do Pai, promovido pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), e conta ainda com um ilustrador convidado.

PUBLICIDADE

A concentração dos veículos tem lugar às 10:00 no parque de estacionamento situado junto ao Quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. Daqui, os carros com idade entre os 30 e os 70 anos – o mais antigo é uma carrinha de 1947 – vão desfilar até às ruas da Baixa, onde a partir das 11:30 vão estar expostos até às 18:00.

“Será um dia dedicado à família. Para tal, convidamos avós, pais, filhos e netos a virem à Baixa de Coimbra para desfrutarem do fascínio destas viaturas”, afirmou a presidente da APBC, Assunção Ataíde.

PUBLICIDADE

A proposta partiu do Grupo Encontro de Carros Clássicos (ECC) que, desta forma, quer repetir o êxito da edição do ano passado. “Esta iniciativas, para além de promoverem um encontro de gerações, permitem também a partilha de informação”, disse Édgar Júnior.

Ao longo de todo o dia, o ilustrador António Gonçalves irá desenhar ao vivo e na hora as famílias “com os seus carros clássicos”. O responsável da página do instagram O Monstro do Sono garante que este é um grande desafio, mas que “será interessante para as famílias” que vierem à Baixa ver os carros clássicos.

PUBLICIDADE

publicidade

A apresentação da iniciativa teve lugar no restaurante Gangnam Korean BBQ.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação da iniciativa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE