Um grupo de cantores, instrumentistas e técnicos de som da Mealhada ou com ligações a este concelho da Bairrada aproveitou o período de quarentena para fazer da música “Heal the World” (em português, Curar o Mundo), de Michael Jackson, um “hino” de união entre profissionais, neste momento, sem trabalho.
A ideia partiu do Diretor e Programador do Cineteatro Messias, na Mealhada, que lançou o desafio a alguns artistas que, não obstante estarem fechados em suas casas, de imediato aceitaram o desafio e gravaram vozes e instrumentos e os seus próprios vídeos caseiros.
PUBLICIDADE
Participam cantores e instrumentistas bairradinos já com algum currículo, entre eles Miguel Silva, PAMA, Toni Viais, Francisco Saldanha, Coimbra Gospel Choir, Luís Pereira e Bruno Ribeiro.
A surpresa neste trabalho proporcionado pela quarentena da COVID-19, vai para o inesperado e até inusitado contributo vocal dos funcionários de um restaurante da Mealhada, Rei dos Leitões – recém-eleito ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’ pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas – e também dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.
Importa sublinhar que muitos dos artistas que participaram neste trabalho nunca tocaram ou cantaram juntos e alguns nem sequer se conheciam, pelo que a pandemia acabou por proporcionar um inesperado convívio, embora virtual, e uma partilha artística, à distância, que não teria acontecido caso Portugal não tivesse sido atingido pela COVID-19.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.