A freguesia de Almalaguês foi palco de 30 de maio a 1 de junho, da 8.ª edição da sua Feira de Gastronomia e Artesanato, um evento que promete trazer animação, cultura e sabores típicos durante três dias consecutivos.
A abertura oficial foi marcada por um momento musical a cargo dos Gaiteiros da Lapa. A partir das 20:00, os visitantes desfrutaram de um jantar com especialidades tradicionais da região, numa iniciativa que valoriza a riqueza gastronómica local.
A noite foi ainda animada pelos concertos das bandas Vida Nova e Low Cost, que encerram o primeiro dia com muita música e festa.
PUBLICIDADE
No sábado, as portas reabriram e as atividades para as crianças ganham destaque, preparando o terreno para as atuações folclóricas. Às 16:30, subiram a palco os ranchos Grupo Folclórico CIR Torre de Bera, Grupo Folclórico e Etnográfico “Rosas da Amoreira” e Grupo Folclórico e Etnográfico “As Tecedeiras de Almalaguês”.
À hora do jantar pelas 20:00, foi a vez de se ouvir a música da Escola de Música Tradicional da CANFA e do concerto da banda K.
O domingo foi dedicado a atividades ao ar livre, com a abertura do certame às 9:30 e o lançamento oficial dos percursos pedestres — Bio-Reserva Nossa Senhora da Alegria, da Tecelagem e da Torre de Bera — às 10:00.
À tarde, a partir das 15:00, o espaço infantil voltou a abrir e foram entregues os prémios da Prova de Vinhos, de Mérito, assim como do 2.º Concurso de Janelas e Varandas Floridas e Aldeias Floridas.
Antes do encerramento, que aconteceu às 20:00, o grupo Trincana animou os últimos momentos da feira.
PUBLICIDADE