Coimbra

Música para bebés na Casa Municipal da Cultura de Seia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-03-2019

No dia 7 de abril, pelas 10:30, a Casa Municipal da Cultura de Seia recebe o seu primeiro concerto de música para bebés – “Musinf”, pelo grupo Colcheia e Tio Óscar. Com uma duração aproximada de 45 minutos, o concerto é dirigido a bebés até aos 36 meses e envolve ativamente as crianças e suas famílias numa viagem ao mundo dos sons.

PUBLICIDADE

Com recurso a diferentes instrumentos de cordas, sopro e percussão e a uma equipa pedagogicamente treinada, o palco Musinf transforma-se num espaço de cumplicidades que envolve os participantes ativos (bebés), músicos e ouvintes (adultos acompanhantes) numa incursão pelo admirável mundo da música.

Assim foi o modo como o “Musinf”, sob a alçada da Colcheia, se apresentou oficialmente ao público em 2007 num registo inovador de concertos de música para bebés e suas famílias. Nesse formato conquistou público e apoiantes num vasto rol de atuações em instituições e casas de espetáculo de todo o Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Conjugando as habilitações académicas e artísticas dos seus intervenientes em prol duma cuidada e profissional estimulação musical de crianças de berço, os concertos “Musinf” foram sendo revitalizados e decompostos noutras abordagens, dos quais se destacaram também os projetos “Timbre” e “Timbre Puer”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE