Música na Baixa conquistou poucos conimbricenses

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-07-2017

A Baixa de Coimbra acolheu durante todo o dia de sexta-feira concertos, DJ ‘set’ e exibição de documentários, com o festival (in)Comum, que culminou com a atuação do americano Matt Kivel no Centro de Artes Visuais, mas, apesar dos esforços da organização, o povo não apareceu para colocar a Baixa em alta.

PUBLICIDADE

Este festival (in)Comum contou com dez ‘showcases’ dos artistas portugueses Alek Rein, Senhor Doutor, Marco Luz, Valter Lobo e Rita Braga, que tocaram em diferentes espaços da baixa de Coimbra – “do Arnado até à Portagem”.

O evento, organizado pela Associação de Promoção e Divulgação Cultural Lugar Comum,  no âmbito das noites temáticas da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, levou até àquela zona da cidade “música independente”, mas só apareceram duas dúzias de espectadores nos interessantes concertos que tiveram lugar na Ágata,  Banana Chiclete, Pet & Tea, Jorge Mendes, Hotel Oslo (rooftop com vista espectacular para a Universidade), Pinto  & Filhos, NERC ou Gang of Four.

PUBLICIDADE

Ao longo do dia, foram também exibidos de modo contínuo o documentário “Um quarto no éter”, sobre a Rádio Universidade de Coimbra, na loja de discos Lucky Lux, e a série documental “I Love My Label” sobre editoras independentes portuguesas.

Ao final do dia e à noite, o DJ ‘set’ de Emanuel Botelho na Praça do Comércio e no Largo da Portagem também teve fraca adesão popular.

PUBLICIDADE

publicidade

O festival terminou com um concerto a solo do americano Matt Kivel, membro dos Princeton, no Centro de Artes Visuais.

a

Marco Lobo na  Banana Chiclete

 

a

Valter Lobo no Jorge Mendes

 

a

Rita Braga na Pet & Tea

 

a

Senhor Doutor no Hotel Oslo

 

a

Rita Braga no Pinto & Filhos

 

a

Alek Rein no NERC

 

a

Valter Lobo na Gang of Four

 

a

Emanuel Botelho na Praça do Comércio

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE