Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Música para bebés e palavras viageiras no TCSB

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-10-2016

O próximo sábado, 8 de setembro, traz duas novidades ao TCSB: O Taleguinho e Palavras Viageiras.

PUBLICIDADE

unnamed-16

O Taleguinho de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira – faz a estreia em Coimbra do seu mais recente espectáculo, “O Mundo ao Colo”, para pais e filhos. Esgotada a primeira sessão, foi marcada uma sessão extra, para as 15:00. Logo a seguir, João Pedro Mésseder e Paul Hardman apresentam o livro “Palavras viageiras”, editado pela Xerefé.

PUBLICIDADE

publicidade

Pensado para bebés e crianças até aos quatro anos (e respectivos adultos acompanhantes), o espectáculo Taleguinhooferece a oportunidade de escutar músicas do mundo inteiro, num ambiente muito acolhedor, que favorece o envolvimento musical e emocional de miúdos e graúdos.

“O Mundo ao Colo estreou no passado mês de Julho, no Festival de Músicas do Mundo de Sines, e chega agora a Coimbra, para continuar a encantar miúdos e graúdos. Os bilhetes custam 5 Euros (adulto + criança) e podem ser reservados pelos contactos habituais do TCSB.

PUBLICIDADE

Ainda no Sábado, pelas 16:00, A Escola da Noite acolhe a apresentação pública de “Palavras Viageiras”, obra de João Pedro Mésseder com ilustrações de Paul Hardman.

A sessão contará com a presença dos autores e inclui a inauguração de uma exposição com os originais das ilustrações do livro, que ficará em exibição no foyer do Teatro até 22 de Outubro.
Depois de “Que luz estarias a ler?” e de “Poemas do Conta-Gotas” (ambas à venda na Livraria do Teatro), esta é a terceira obra das Edições Xerefé apresentada no TCSB. A entrada é gratuita.

Durante esta semana, tem início a programação especial para o público escolar que o TCSB oferece entre Outubro e Dezembro.

Na sexta-feira de manhã e de tarde, o Taleguinho apresenta duas sessões do espectáculo “Costurar cantigas e histórias”, para alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico.

Nas semanas seguintes, será a vez de “Catra…Pum!!”, de Vânia Couto (Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico), “Ver a Odisseia para chegar a Ítaca”, de Leonor Barata (1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico) e de “Flores de Livro” (Pré-escolar e 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico).

A 10 de Novembro estreia “Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente, uma co-produção A Escola da Noite / Cendrev.

As sessões para escolas (3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário) terão lugar entre 16 de Novembro e 3 de Dezembro, de quarta a sexta-feira, às 11h00 ou às 15h00.
Em todas estas sessões, para as quais é necessário fazer marcação prévia, os bilhetes custam 3 Euros por aluno, com entrada gratuita para professores acompanhantes e para alunos abrangidos pelo Escalão A da ASE.

MÚSICA
Costurar cantigas e histórias
Taleguinho
7 de Outubro
Sexta-feira, 10h30 e 15h00
(sessões para grupos escolares, mediante marcação prévia)
M/3 > 50′ > 3 Euros
MÚSICA
O Mundo ao Colo
Taleguinho
8 de Outubro de 2016
Sábado, 11h00 – ESGOTADO
Sessão extra às 15h00
Bebés e crianças até aos 4 anos > 40′ > adulto + criança: 5 Euros / bilhete individual: 3 Euros
[Sábados para a infância no TCSB]
APRESENTAÇÃO DE LIVRO / EXPOSIÇÃO
Palavras Viageiras
de João Pedro Mésseder e Paul Hardman
com a presença dos autores e inauguração da exposição
8 de Outubro de 2016
Sábado, 16h00
entrada gratuita
[exposição patente até 22/10/2016]
org. Edições Xerefé
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com