Cidade

Museus de Coimbra reabrem dia 18 e espetáculos regressam em junho com máscara

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-05-2020

Todos os núcleos do Museu Municipal de Coimbra vão reabrir na segunda-feira e está já determinada a reabertura da Casa da Escrita e da Casa-Museu Miguel Torga para 01 de junho.

PUBLICIDADE

Em resposta enviada à agência Lusa, a Câmara Municipal de Coimbra referiu que o Museu Municipal e todos os seus núcleos vão reabrir na segunda-feira, data em que também reabrem a Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico Municipal.

PUBLICIDADE

Em 01 de junho, está prevista a reabertura da Casa da Escrita, Casa-Museu Miguel Torga e “salas e restantes serviços da Casa Municipal da Cultura”.

Quer no Museu Municipal quer nestes outros espaços, é obrigatório o uso de máscara, sendo que haverá uma desinfeção das instalações antes da sua abertura ao público, colocação de separadores físicos nos balcões de atendimento e uma lotação reduzida, refere o plano de desconfinamento da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Também em 01 de junho será reaberto o Convento São Francisco para eventos associados a encontros ou conferências e, em 04 de julho, está prevista a sua reabertura no que toca à programação cultural.

No Convento São Francisco, também será obrigatório o uso de máscara, tendo a autarquia determinado também uma lotação reduzida, com lugares marcados.

Na segunda-feira, o Bibliomóvel da Câmara de Coimbra também retomará o seu funcionamento, refere o mesmo plano da autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE