Exposições

Museu PO.RO.S inaugura exposição resultante do concurso nacional de obras de expressão plástica de pessoas com deficiência

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-10-2019

 

PUBLICIDADE

O Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova, inaugura esta sexta feira, pelas 18 horas, a exposição CRIDEM 2018, resultante do concurso nacional de obras de expressão plástica de pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

A exposição, que estará patente em Condeixa até dezembro, é composta por uma seleção de trabalhos de maior valia artística de entre as mais de 200 obras, de várias expressões artísticas, submetidas por 68 instituições de todo o país ao concurso de caráter bienal.

Esta exposição itinerante, que já passou pelo Porto e Lisboa, é uma organização da Câmara Municipal de Condeixa com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, a Fundação Manuel António da Mota e a Fundação Montepio.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto CRIDEM (Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual) nasceu em 1991 pela mão da APPACDM com o objetivo de ver reconhecidas as capacidades artísticas das pessoas com deficiência.

A próxima edição do CRIDEM está marcada para 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE